Morungaba recebe cerca de 200 atletas no “Ultra Desafio”

A Estância Climática de Morungaba recebeu 196 maratonistas, neste fim de semana (24 e 25 de outubro), no “Ultra Desafio UD” que integra a 2ª Etapa da Série “Extremo 2020”.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Morungaba, por meio do Departamento de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. A largada da prova foi realizada no Parque Ecológico “Pedro Mineiro” e os trajetos foram percorridos em estradas de terra batida e trilhas, nas montanhas da área rural de Morungaba, e se estenderam inclusive a outros municípios da região.

As provas foram divididas em 5 categorias: Ultra (110 km), com tempo limite de 24 horas; Longa (75 km), 16 horas; Média (50 km), 10 horas; Curta (30 km), 6 horas, e Lite (11km), com tempo máximo de 3 horas.

Os 10 primeiros colocados desta etapa entraram para o ranking da UD Série Extremo e para o ITRA (International Trail Running Association) - Associação Internacional de Corrida de Montanha, de maneira a obter uma pontuação que dá direito aos atletas a participar de provas no exterior - como UTMB (Ultra-Trail du Mont-Blanc), a ultramaratona de montanha da França; o Ultra do Monte Fuji e outras grandes provas no mundo.

Este é o terceiro ano consecutivo que a cidade recebe a Ultra Runner. Os organizadores adequaram toda a produção do evento aos protocolos de enfrentamento à Covid-19, com a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial, medição de temperatura e uso de álcool gel.

“Retornar às provas presenciais foi uma emoção incrível para todos. O percurso e a infraestrutura do município foi muito elogiada pelos participantes”, comentou a diretora da prova, Paola Nogueira.

Morungaba tem sido cada vez mais procurada por empresas organizadoras de eventos esportivos por se adequar a determinados tipos de percursos, além da facilidade da localização, hospedagens e belezas naturais.

O prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, esteve no local de largada do evento, cumprimentou participantes e organizadores, e desejou boa sorte principalmente aos atletas da cidade. Dentre os morungabenses que conquistaram colocações de destaque, estiveram os maratonistas: Wellington Oliveira de Souza, 2° colocado no geral, nos 25 km; Débora Nogueira,  3ª colocada no geral, com 11km e Matheus Frare Fávaro,  2° colocado no geral, nos 11 km - todos representando a Prefeitura de Morungaba.

O resultado com as colocações da maratona está disponível no link: http://www.ultrarunnereventos.net/page17.html ou pelo ou https://drive.google.com/drive/folders/1CN_LBns221_L5K_6d5vQJYxw8Y1jCQ8E

Publicado às 20h38

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro