Vice Prefeito de Serra Negra, Bimbo falece em Campinas

O vice-prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi - o Bimbo, faleceu na manhã de hoje, 1 de julho, em Campinas. Ele estava internado desde o início de maio, em Campinas, em decorrência da Covid-19. 

Bacharel em direito, agricultor, e acima de tudo, uma figura icônica na política de Serra Negra. Ele estava em seu nono mandato. A vida pública teve início em 1.976, quando foi eleito com 374 votos, pelo Arena, para vereador. Em 1.979, Bimbo é eleito prefeito de Serra Negra, ao lado de Pedro Walter Ferraresso, com 3.233 votos, também pelo Arena. Ele disputou a eleição contra Elias Jorge, do MDB.

Em 1.988, Bimbo recebeu 279 votos e voltou para a Câmara Municipal, pelo PFL. Em 1.992, ele é reeleito com 283 votos, pelo PSD. Em 1.996, é eleito vice prefeito, ao lado de Elmir Kalil Abi Chedid, com 6.167, pelo PFL.

Em 2.008, Bimbo é novamente candidato e vence para prefeito com o então vereador Felipe Amadeu Pinto da Fonseca – o Felipe do Tó, com 8.164 votos. Em 2.012, novamente com Felipe a dupla obteve 8214 votos e somou o maior número de votos da historia do grupo político em Serra Negra.

Em novembro do ano passado, Bimbo,foi eleito vice-prefeito na chapa reeditada com Elmir Chedid, que levou 6.058 votos e chegou ao seu nono mandato. O político nunca perdeu uma eleição. Ele havia completado 82 anos, no dia 12 de maio. 

Ainda não há informações sobre o enterro. 

Publicado às 9h35

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ