Socorro, entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, tem inverno aconchegante e longe de aglomerações

Para quem gosta de curtir o frio, mas prefere lugares mais afastados, com muita natureza, longe do burburinho e da aglomeração de cidades concorridas, a dica é conhecer a Estância Hidromineral de Socorro - cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo.

A “cidade aventura”, como é conhecida, também é muito agradável no inverno. Localizada entre as montanhas da Serra na Mantiqueira, é aconchegante e tem piscina aquecida, lareira, ofurô, massagem com pedras quentes, fogueira, caldos, bebidas quentes e festivais para ajudar a aquecer.

A temperatura estará propícia, caso siga o ritmo do fim da semana passada, quando o município registrou a menor temperatura (0,1ºC) entre as cidades do Circuito das Águas Paulista, de acordo com as medições do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).   

Hospedagem

Com um visual deslumbrante à noite, a Therma Esmeralda, como é chamada a piscina aquecida e coberta do Recanto da Cachoeira, oferece uma experiência inesquecível. Neste mês, oferecerão aos sábados, uma mesa com vinho quente, quentão, chocolate quente e outros quitutes, já inclusa na diária.

A Pousada Cafuné, às terças-feiras, faz a Noite do Caldo, servido no prato ou no pão. São deliciosos sabores – que variam – como mandioquinha e caldo verde. Disponível apenas para hóspedes, é cobrado à parte. O clima fica ainda mais aconchegante com a lareira do restaurante.

O Grínberg´s Village Hotel tem uma programação gastronômica especial para julho. Às quartas-feiras, tem a noite de caldos e sopas; às quintas, jantar com risotos; aos sábados, à noite, tem festival de massas, e às quartas e sábados, tradicional Feijoada do Nicó, no almoço. Além das delícias, o hotel tem chalé com lareira e piscina aquecida.

No Vale das Pedras os hóspedes do camping e chalés podem reproduzir uma cena clássica de filmes: assar marshmallow na fogueira. O kit fogueira contém um saco de lenha e uma caixa com marshmallow artesanal e custa R$ 38.

No Chalés Santa Catarina ofurô com água mineral aquecida e tratada com ozônio promove uma agradável imersão. Os hóspedes também podem usufruir de massagem com velas aromáticas e massagem com pedras quentes, cujo efeito térmico é delicioso e relaxante. Dependendo do pacote ou promoção adquirida, a massagem é inclusa. Além disso, todos os chalés têm ar condicionado quente.

No Hotel Fazenda Campo dos Sonhos existem piscinas aquecidas e climatizadas: um conjunto aquático com piscina aquecida e adaptada para todas as pessoas, com rampa, cascata e banheira de hidromassagem anexa e uma piscina coberta, aquecida e banheira com hidromassagem ao lado. Já a piscina aquecida e coberta do Hotel Fazenda Parque dos Sonhos conta com uma cachoeira artificial e acesso pela água para dentro da sauna úmida. A sauna seca é toda revestida por vidros para proporcionar a vista para a piscina e para o deck. O Hotel Fazenda 7 Belo e o Hotel Floresta do Lago também têm piscina aquecida.

No Hotel fazenda Colina dos Sonhos a sugestão típica do inverno é a tábua de frios, que pode ser acompanhada com um dos vinhos selecionados. Outra possibilidade para esquentar, é o cafezinho, plantado e colhido no local. Inclusive com o projeto “do cafezal ao cafezinho” o hóspede pode conhecer e acompanhar todo o processo de produção. A bebida pode ser degustada no café da manhã e no café caipira, à tarde, junto com outras guloseimas artesanais. 

Gastronomia

O Festival de Inverno da Pedra Bela Vista promete animar o mês com muita variedade. A primeira semana do evento, de 12 a 18/07, será dedicada aos caldos. Serão quatro sabores servidos na área reservada do parque, onde um buffet estará à disposição para os que preferirem o restaurante. Para os visitantes que estiverem curtindo o dia sentados na Pedra, os caldinhos estarão disponíveis em cumbucas individuais. De 19 a 25, é a vez de tábua de frios harmonizada com vinho. Para finalizar, de 26 a 01/08, será a Semana da Cerveja Artesanal, quando ocorrerá o lançamento da Stone Beer, a marca própria de cerveja artesanal da Pedra. Todos os fins de semana, som instrumental ao vivo para embalar o fim de tarde. Outra sugestão é a tradicional fogueira com o Pan de Palo - pãozinho na haste que a pessoa mesmo assa na fogueira e depois recheia do jeito que quiser.

A London Cafeteria lançará um cardápio especial de inverno, servido a partir do dia 10 de julho. Nele, bebidas quentinhas, como café, chá, chocolate e bebidas alcóolicas, como o Café cremoso com cacau e amêndoas caramelizadas; o chá Orange e Camomila com raspa de limão; Irish Coffe; Coffe 43 e Cappuccino Bailey´s. Tem, também, para intolerantes à lactose: o chocolate cremoso zero lactose.

No Trilha Café, o chocolate 50% cacau quente, pode ser servido com chantilly. Mas, tem outras bebidas servidas quentes para esquentar, como o café com leite vaporizado e cappuccino, nas opções trufadas com Nutella, Ovomaltine ou doce de leite argentino.

O Hotel Casa Alfredo vai aproveitar o inverno para reiniciar as atividades do restaurante e, no almoço aos sábados, já está prevista a feijoada na cumbuca, com música ao vivo, sempre privilegiando profissionais de Socorro. No mesmo dia, à noite, serão servidos três tipos de caldos.

No D´Napoli Ristorante uma tradicional receita italiana promete gerar aconchego: o Polpetone quentinho recheado com requeija?o, provolone e parmesa?o. Para acompanhar, um dos vinhos da casa.

Aqui estão todos os contatos para você consultar: 

Chalés Santa Catarina – Tel.: (19) 9.9945-7555

D´Napoli Ristorante – Tel.: (19) 9 9191-3785

Grínberg´s Village Hotel - Tel.: (19) 3895-9500

Hotel Casa Alfredo - Tel.: (19) 9.9722-3182

Hotel Fazenda 7 Belo – Tel.: (19) 9.9643-1110

Hotel Fazenda Campo dos Sonhos – Tel.: (19) 3895-3161

Hotel Fazenda Colina dos Sonhos - Tel.: (19) 3895.3161

Hotel Fazenda Parque dos Sonhos - Tel.: (19) 3895-3161

Hotel Floresta do Lago – Tel.: (19) 3855-1331

Hotel Recanto da Cachoeira – Tel.: (19) 3895-7742

London Cafeteria – Tel.: (19) 9.9859-0387

Pedra Bela Vista - Tel.: (19) 9.9175-7600

Pousada Cafuné – Tel.: (19) 3955-8124

Trilha Café - Tel.: (19) 9.9997-8173

Vale das Pedras - Tel.: (19) 9.9764-4250

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro, a “cidade aventura”, é um dos nove municípios a integrar o Circuito das Águas Paulista. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. A mais recente certificação do município aconteceu no fim de abril, quando recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC).  Saiba mais em:  www.socorro.tur.br 

ASTUR - A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 70 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Com informações de VGCom

Publicado às 21h24

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay