Hard in Help 2020 acontece em Socorro entre 7 e 8 de novembro

Uma das etapas mais cultuadas do circuito, em 2020 o Hard in Help traz novo formato, seguindo os moldes das provas Red Bull Romaniacs e Red Bull Minas Riders, para surpreender os pilotos. Começando com um Prólogo, que promete movimentar o centro da cidade, algo inédito para o formado do Hard in Help que sempre aconteceu inserido nas trilhas. Já o segundo dia será de puro hard enduro, ou seja, suor, lágrimas e superação, com largada e chegada no tradicional ponto do Oratório, que é sempre palco das chegadas mais emocionantes.

Inserida este ano no calendário de atividades do projeto Socorro, Destino Duas Rodas desde antes do início da pandemia, a prova foi mantida na agenda para alegria dos entusiastas do esporte e promete uma dose extra de aventura aos participantes. Esta é a quarta vez que os organizadores trazem o evento para Socorro, que recebe os competidores abrindo as portas de suas trilhas e emprestando suas belezas naturais.

A largada será no estilo Le Mans, com pilotos de um lado e motos do outro, aumentando a emoção, fazendo subir a adrenalina do corpo desde as primeiras horas do dia. Com previsão de percorrer mais de 50km por trilhas da região, incluindo Servicepoint e Tankpoint nos dois dias, emoção não vai faltar para pilotos e público.

Toda infraestrutura será montada no Centro de Exposições de Socorro, com praça de alimentação, banheiros e espaço para camping. O Prólogo acontece na pista de Super Enduro, com direito a treinos livres antes da luz verde finalmente brilhar no palco da competição, elevando a adrenalina dos presentes.

Tendo a Serra da Mantiqueira como paisagem, a prova promete grandes e novos desafios, motivo que faz de Socorro a queridinha dos pilotos. As categorias serão divididas em: Gold, Silver, Bronze, Nacional, Duplas e Iron, sendo a última voltada para os iniciantes e na Duplas uma forma de proporcionar um dia diferente entre amigos ou casais que curtem acelerar juntos.

Novidade este ano, a inclusão da categoria Big Trails, onde proprietários de motocicletas a partir de 250cc podem participar com suas motos originais e superar os desafios naturais encontrados pelo caminho. O Big Trail Enduro Series (BITES) consolida a competição no circuito com a realização da 3ª etapa da modalidade. Separados por cilindradas, sendo: Big Trail Light de 249 a 599cc, Big Trail de 600 a 750cc, Big Trail Pró de 751 a 1000cc e a gigantesca e desafiadora Big Trail Heavy Pró, com motos de 1001cc ou mais. Há ainda a categoria Turismo, em que não há disputa pelo melhor tempo, mas um passeio guiado pela equipe organizadora por caminhos naturais e trechos de tirar o fôlego.

Hard in Help é uma etapa inserida no HEBS, campeonato brasileiro de Hard Enduro, evento realizado em 2020 nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso com um total de seis etapas. Cada uma destas possui identidade própria e regras distintas. Pilotos amadores e profissionais se juntam em corridas que trazem as dificuldades de modalidades como o enduro, super enduro, enduro cross e hard enduro em provas disputadíssimas. Além do título de campeão e de colocar o nome na seleta lista de vencedores, ao lado de estrelas como Rigor Rico, atual campeão brasileiro e maior vencedor de etapas na competição, Gustavo Furlaneto, Tobata, Ripi Galileu e Tiago Mergener, que buscam seu lugar ao sol e ganham destaque a cada etapa, os pilotos disputam também prêmios em dinheiro.

Cidade que integra o Circuito das Águas Paulistas, Socorro é conhecida internacionalmente pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira e também por ser uma das pioneiras no turismo de ?acessibilidade. A estância hidromineral é a capital da aventura, do ecoturismo e também oferece atividades para aqueles que não desgrudam de seus pets. Além disso, a cidade atrai turistas de todas as partes por conta de suas opções de lazer e atividades de aventura, como: rafting, caving, rapel, tirolesa, escalada, mountain bike, trilhas e muitas outras. São mais de 23 tipos de modalidades oferecidas localmente com toda infraestrutura, guias e segurança.

Se você prefere o contato com a natureza de um jeito mais tranquilo, pode visitar os mirantes e pontos de visitação mais altos da cidade, chegando a até 1400m do nível do mar. Apreciar o pôr do sol, assistir e acompanhar os saltos de paraglider e admirar a vegetação natural que cerca a cidade e torna o clima tão agradável e acolhedor. Experimente a gastronomia local enquanto se delicia com a vista, relaxe em banhos de água mineral ao som do vento, o canto dos pássaros e descubra os motivos para se encantar com Socorro!

A edição 2020 do Hard in Help conta com apoio da ASTUR (Associação de Turismo da Estância de Socorro), COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e ACE (Associação Comercial e Empresarial de Socorro), inserindo a prova no calendário de eventos do projeto Socorro, Destino Duas Rodas.

Serviço:  4ª edição do Hard In Help / 3ª etapa do brasileiro de Hard Enduro Brasil Series 2020

Data: 7 e 8 de novembro 2020

Largada: Socorro - SP

Site: hardinhelp.com.br

Informações: Vincenzo Bargallo (19) 992245710 - e mail:  vincenzo@agenciacalango.com

Redes Sociais

Instagram: instagram.com/SocorroDestinoDuasRodas

Facebook: facebook.com/SocorroDestinoDuasRodas

YouTube: youtube.com/SocorroDestinoDuasRodas

Twitter: twitter.com/Socorro2Rodas

Site oficial: socorrodestinoduasrodas.com.br

Sobre: Estância Hidromineral de Socorro, a “cidade aventura”, polo dos aventureiros especiais, uma das nove a integrar o Circuito das Águas Paulista. Especializada em turismo sustentável, ecoturismo e atividades de aventura. Gastronomia, lazer e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas, certificação pelo Ministério do Turismo, mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público.

Publicado às 19h03

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro