Serra Negra tem o primeiro ponto de recarga para veículos elétricos movido a energia solar

A Dortmun Bier, em Serra Negra, é o primeiro local com recarga de  veículos elétricos na cidade. Nesta semana, a Tecno Energia, empresa especializada em instalação de painéis de energias renováveis como a solar, instalou o equipamento. O equipamento é o 1° ponto com carregador veicular do Circuito das Águas Paulista movido a energia solar

Os carros elétricos tem crescido no País. As vendas de veículos eletrificados no Brasil bateram novo recorde em 2020, com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019.O mercado pulou de 11.858 unidades em 2019 para 19.745 em 2020. Só em dezembro foram 1.949 veículos vendidos, segundo a ABVE - Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), iniciada em 2012.Pela primeira vez também o mercado de eletrificados chegou a 1% do mercado total de veículos no Brasil.

Com esse resultado, a frota total de automóveis elétricos ou híbridos em circulação no país já chega a 42.269 unidades. Hoje, o Brasil tem em torno de 350 pontos de recarga em rodovias e locais públicos, como shoppings e postos de combustível.

É válido ressaltar que a recarga pode acontecer para carros, motos e bicicletas. O ponto de recarga está localizado na rodovia Amparo/Serra Negra, km 144,70, no bairro das Posses. 

Publicado às 23h36

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay