Alex Silva atende a 120 crianças e jovens em projeto social mantido pela Prefeitura

O ex-jogador profissional de futebol Alex Silva, junto de sua equipe, está atendendo a 120 crianças e jovens frequentes com o projeto AS04 Sports, mantido pela Prefeitura de Socorro, por meio do Departamento de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com a Associação Atlética Socorrense.

O projeto AS04 Sports consiste na realização de três treinos de futebol semanais, no campo da Associação, para crianças de jovens de seis a dezoito anos.

O projeto reconhece no futebol um grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação de cidadãos, combate à violência, respeito aos Diretos Humanos e inclusão social. São adotadas estratégias didáticas e desenvolvimento de metodologias participativas, em três eixos principais: Família, Escola e Esporte.

“O trabalho desenvolvido pela equipe do Alex Silva é muito importante, não somente com relação ao futebol, mas ao desenvolvimento dessas crianças e jovens, apresentando a eles importantes valores como a relação familiar e o combate às drogas” – comentou o prefeito Ricardo Lopes.

Os interessados em participar, devem procurar o Departamento de Esportes, Lazer e Juventude, localizado no Parque da Cidade, ou através do telefone (19) 3895-5165.

Publicado às 21h54

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay