Sebrae Aqui tem média de 60 atendimentos por mês em Serra Negra

O posto Sebrae Aqui em Serra Negra, instalado pela Prefeitura Municipal juntamente à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou no primeiro semestre 404 atendimentos individuais, atingindo cerca de 65 por mês. O Termo de Compromisso entre Prefeitura e Sebrae foi renovado por iniciativa do Prefeito Elmir Chedid até 25 de julho de 2025.

“Quando levamos informação e capacitação ao comércio, à indústria, à rede hoteleira e aos prestadores de serviço em geral é muito importante. Além da contagem do tempo para aposentadoria, com a formalização é possível participar de licitações com a Prefeitura de Serra Negra e outros municípios. Temos certeza que Serra Negra vai se desenvolver cada vez mais, gerando emprego e renda, o que faz parte de nosso Plano de Governo e vamos trabalhar juntos”, afirmou o Prefeito.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Carlos Tavares explica que o “Sebrae Aqui” tem se consolidado como um importante canal de apoio para o empreendedorismo no município. “Os prestadores de serviços, comerciantes e pessoas físicas da cidade entenderam que estamos disponíveis para orientar, capacitar e auxiliar sempre que nos procuram. Somos o canal de atendimento presencial e de articulação das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.”

Nesse primeiro semestre do ano, foram 53 atendimentos de MEI, 32 das Microempresas (ME) e depois cinco das Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Cursos

Alimentação, vestuário, beleza, Tecnologia da Informação (TI), agronegócios entre outros são temas de capacitações profissionais que a Prefeitura de Serra Negra promove em parceria com o Sebrae, por meio do Fundo Social e da Secretaria de Educação.

A Prefeitura cede o espaço da Escola Profissionalizante José Aparecido de Godoy para a realização dos cursos.

Devido à pandemia, não puderam ser realizados todos os cursos de forma presencial, mas em seis meses, foram 30 capacitações disponibilizadas, a maioria online, com mais de 70 participações efetivas (75% de presença), com 30 pessoas físicas e 42 jurídicas atendidas.

A Prefeitura, principalmente através do Fundo Social, sob coordenação da Presidente Deborah Chedid, com o objetivo de gerar emprego e renda, pretende intensificar e ampliar a realização de cursos com a liberação gradual das atividades, prejudicadas em função da necessidade do distanciamento físico.

O Executivo pretende também oferecer mais cursos voltados à zona rural, por meio da Secretaria de Agricultura, com apoio do Sindicato Rural e da Casa da Agricultura.

Os Serviços

Os atendimentos realizados incluem desde esclarecimentos até assessoria para gestão de uma pequena empresa.  São serviços do posto ‘Sebrae Aqui Serra Negra’, ofertados gratuitamente:

- Formalização MEI (Microempreendedores Individuais)
 - Alterações MEI (Microempreendedores Individuais)
- Declaração Anual MEI (Microempreendedores Individuais)
- Emissão da DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional)
- Parcelamento da DAS (DOCUMENTO de Arrecadação do Simples Nacional)
- Capacitações (cursos presenciais e online)

O Sebrae Aqui em Serra Negra está localizado à Rua Nossa Senhora do Rosário nº 630 – Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista. O telefone de contato é (19) 3842.2345 e o e-mail: sebraeaqui@serranegra.sp.gov.br.

Publicado às 22h54

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay