Museu Bernardino de Campos reabre para o público

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Amparo confirmou que o Museu Bernardino de Campos volta a ter atendimento ao público. O Museu funcionará de quarta a sábado das 10 às 16 horas e aos domingos, das 9 às 15 horas. 

A Secretaria de Cultura seguirá os protocolos de Saúde, devido a pandemia da Covid-19, com controle de acesso e capacidade reduzida. O Museu está situado na rua Luiz Leite, 7, no Centro Histórico da Estância. 


Para grupos escolares, o museu estará aberto à visitação com horário agendado. O telefone para mais informações é o 3817-3002. 


O prédio onde está instalado o Museu Histórico e Pedagógico Bernardino de Campos foi construído em 1885 para ser residência do coronel Luiz de Souza Leite. O palacete foi palco da instalação da primeira linha telefônica do município, ligando a casa à sede da Fazenda Palmeiras, na época, também propriedade do coronel. 


Após sua morte, a casa foi utilizada pela Administração Municipal como sede da Prefeitura, Câmara Municipal e Serviço de Água e Esgoto até se transformar em museu.


Publicado às 22h55


Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay