Prefeitura apoiará livro sobre capelas de Serra Negra

O prefeito de Serra Negra Elmir Chedid recebeu a visita de Maria Inez Masaro Alves e Ângela Almeida Amoroso, representantes de um grupo voluntário de preservação histórica, que desde 2016 cataloga, fotografa e busca informações sobre as capelas existentes no município, principalmente na zona rural. O objetivo é lançar um livro sobre o assunto, com apoio da Prefeitura.

O Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli se reuniu, a pedido do Prefeito, com as idealizadoras do projeto para dar sequência aos trâmites necessários à confecção e lançamento do livro. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Carlos Alberto Tavares de Toledo também participou do encontro.

Com cerca de 50 unidades contabilizadas o grupo busca apoio para preservar esse acervo histórico, cultural e religioso, que demonstra a fé do povo serrano e a materialidade do resultado das atividades agrícolas de famílias tradicionais.

A ideia é editar e imprimir o livro que terá exemplares destinados à biblioteca municipal e bibliotecas de todas as escolas da cidade, além de serem oferecidos aos turistas.

Publicado às 12h31

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ