Serra Negra aumenta horários e capacidade de atendimento a partir de amanhã

O prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid assinou na tarde de ontem, 30/8, um novo decreto municipal flexibilizando os horários e capacidade de atendimento na cidade. A lei tem validade a partir de domingo, 1º de agosto e vigora até o dia 16 de agosto, dia de ponto facultativo na cidade, devido às comemorações de São Roque.

O comércio poderá atender presencialmente com 60% da capacidade interna das 6 às 22 horas. Bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias podem atender com 60% da capacidade, das 6 às 23 horas, com no máximo quatro pessoas por mesa, ou seis pessoas da mesma família. O delivery pode acontecer até a meia noite.

Supermercados, Mercados, Açougues e Hortifrútigranjeiros podem atender com 60% da capacidade, das 6 às 20 horas, com o estabelecimento autorizando a entrada de uma pessoas por família.

Serviços como agropecuária, material de construção, material elétrico, hidráulico, podem trabalhar das 6 às 23 horas, com 60% da capacidade e também deixando apenas uma pessoa por família entrar.

Padarias e Lojas de Conveniência podem trabalhar das 6 às 23 horas, com até 60% da capacidade. O consumo só é permitido na mesa. A regra também possui regulamentação para mesas com capacidade para quatro ou seis pessoas, no caso de serem da mesma família.

Cafeterias, sorveterias, laticínios floriculturas e similares podem atender com até 60%  das 6 às 23 horas.

Os hotéis tiveram sua capacidade para 70% de ocupação. Nos empreendimentos são proibidos eventos de recreação, shows e correlatos. Também é proibida a aglomeração e em qualquer área.

Neste decreto, os cultos religiosos tiveram o tempo de culto alterado para 60 minutos, com 60% da capacidade. O intervalo entre uma celebração e outra tem de ser de duas horas. Os cultos podem acontecer até às 21 horas.

As academias de ginástica tiveram o horário ampliado para funcionamento das 6 às 21 horas, com 60% da capacidade. Os pontos turísticos estão autorizados  a funcionar das 6 às 19 horas. No Alto da Serra haverá controle para limite de 180 pessoas e no máximo 80 veículos.

Os cultos religiosos podem acontecer com 60% da capacidade e no máximo por uma hora, em cada celebração. O intervalo deve ser de uma hora, entre um culto e outro. Eles são permitido até às 10 horas da noite.

Publicado às 11h23

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com a nossa equipe e ajude o projeto  a se manter - https://pag.ae/7X4cbmsYQ