Prefeitura realiza Festival de Pipas na Praça Adhemar de Barros

Integrar famílias em uma atividade de lazer muito conhecida dos brasileiros. É com o Festival de Pipas que a Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer quer atrair o público no próximo dia 21 de agosto. Com diversas premiações, o evento deve movimentar a manhã na Praça Adhemar de Barros no dia do evento.

Qualquer pessoa pode se inscrever para o festival, sendo que os menores de 12 anos deverão ser acompanhados dos pais ou responsáveis. As inscrições serão feitas no local e no dia do evento em formulário que será disponibilizado pela Secretária de Turismo. Serão premiadas pipas nas categorias Inusitada (pipas que usem os princípios da criatividade, inovação, beleza e engenhosidade), Maior Pipa (feitas com papel de seda, sendo avaliadas a área encapada, a segurança com o público presente, as condições de vôo e a confecção), a Menor Pipa (feitas com papel de seda e com armação e que possuam condições de vôo, possuindo tamanho máximo 10x10cm) e Maior e Menor Idade. 

Serão distribuídas medalhas e ingressos para o Thermas Hot World aos vencedores. O parque aquático da cidade é parceiro da ação da Secretaria de Turismo. O parque aquático conta com área kids com águas quentes, baldão que joga 1.250 litros de água sobre os banhistas, a Piscina da Baleia, com toboáguas e castelo, e o Ofurô Gigante, capaz de receber até 20 pessoas. 

Todas as pipas deverão ser confeccionadas usando somente com cola, folha de seda e qualquer outro papel e/ou papelão biodegradável; bambu; taquara; madeira; linha ou corda, apenas se for feita de algodão ou lã natural (não será permitida a linha de anzol ou nylon). Não serão admitidos na competição o uso de materiais como cerol, linha metálica, linha chilena ou qualquer outro material cortante, bem como laçar a pipa de outro concorrente.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo pelo telefone (19) 3924 9300.

SERVIÇO

1º Festival de Pipas de Águas de Lindoia

Dia 21 de agosto de 2021 – 9h

Praça Adhemar de Barros

Classificação: Livre (menores de 12 anos acompanhados pelos pais)

Inscrições gratuitas no local

Medalhas e ingressos para parque aquático para os vencedores de cada categoria

Informações: (19) 3924 9300 / Secretaria de Turismo

Publicado às 22h21

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ