Prefeitura de Serra Negra e Sebrae iniciam turma do Empretec

A Prefeitura de Serra Negra, em parceria com o Sebrae-SP iniciou a primeira turma do Empretec 2021 nesta segunda-feira, 2. O seminário acontece na Escola Municipal Profissionalizante José Franco de Godoy. Dezesseis cidadãos residentes no município estão participando.

A implantação de novos cursos na escola profissionalizante, bem como a capacitação dos empreendedores locais e seus colaboradores, buscando parcerias para cursos, workshops, palestras e treinamento junto a órgãos do Sistema S (Senar, Senac, Sescoop, Senai e Sebrae), bem como Etecs, Fatecs e Universidades na região, constam no plano de governo do Prefeito Elmir Chedid.

Segundo o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Carlos Tavares, há mais de 60 cursos planejados pela municipalidade em parceria com o Sistema S. “É muito importante para a cidade e sua população”, explicou o Secretário, referindo-se à retomada dos cursos presenciais naquela escola municipal, na abertura das aulas, na última segunda-feira, 2, acompanhado da Secretária de Educação Rita Pinton, que representou o Prefeito Elmir Chedid.

O Empretec é um curso com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), na qual o aluno passa por uma imersão de 6 dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora. São 60 horas de capacitação, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.

O participante aprende mais do que técnicas de empreender. Ele descobre seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolve suas capacidades e passa por uma imersão de 6 dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora.

Considerado como principal programa de formação de empreendedores no mundo, é um seminário intensivo criado ONU, promovido em 40 países e que no Brasil é exclusivo do Sebrae.

Publicado às 12h26

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via PicPay