Socorro inicia a formação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer

Na quinta-feira, 5 de agosto, uma reunião que contou com a presença do prefeito de Socorro Ricardo Lopes e demais representantes do Poder Executivo Municipal, entidades de classe e da sociedade civil tratou sobre a criação da CMEL - Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Socorro.


Na ocasião, foi apresentado pelo diretor e Esporte, Lazer e Juventude, professor Marcelo Golo Cecília (Xuxa); e pelo Coordenador da pasta, Prof. Robson Rissato, uma primeira explanação sobre como será a atuação dos membros do Conselho Municipal de Esportes (CMEL) e a forma de aplicação do Fundo Municipal de Esportes (FUNDEL), criado através do Projeto de Lei 4341/2021 de autoria do Poder Executivo e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.


Sobre o CMEL: Fica criado o Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Socorro, CMEL, sendo órgão colegiado de caráter consultivo e fiscalizador, representativo da sociedade organizada e da comunidade desportiva do Município de Socorro, o qual será composto por 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, com representatividade tanto das pastas (secretarias) do Governo Municipal de Socorro, como da Sociedade Civil, que terão entre seus inúmeros objetivos estudar e sugerir medidas que visem à expansão e ao aperfeiçoamento do Esporte e Lazer no âmbito do Município. Já FUNDEL terá como objetivo auxiliar atletas, programas e projetos de caráter desportivo e de lazer nos mais diversos segmentos da sociedade.


Mais informações com a íntegra do Projeto de Lei são encontradas na edição de nº 616 do Jornal Oficial da Prefeitura de Socorro/SP, ou através do site, clicando no link a seguir: 676.pdf (socorro.sp.gov.br)


Uma nova reunião será marcada, com demais representantes para dar início à formação, constituição/eleição, dos membros da diretoria do Conselho Municipal de Esportes (CMEL); e trâmites legais junto aos poderes Legislativo e Executivo Municipal para a criação do Fundo Municipal de Esporte e Lazer (FUNDEL).


(Colaboração: Maicon Liparini de Araújo – Jornalista Esportivo Profissional)


Publicado às 12h35


Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude o projeto  a se manter - https://pag.ae/7X4cbmsYQ