Serra Negra terá música ao vivo e futebol com máscara, a partir de terça-feira

A Prefeitura de Serra Negra divulgou na tarde de sexta-feira, 13/8, o decreto 5.274 de 2.021 que trata das novas medidas da retomada gradual devido a pandemia da Covid-19.

Há novidades, não só com relação a ocupação, mas, com a liberação de novas atividades. A partir de terça-feira, 17/8, pós ponto facultativo de São Roque, as atividades esportivas coletivas como futebol, futebol society, basquete, voleibol poderão acontecer em quadras esportivas públicas e particulares. Para a atividade, é obrigatório o uso de máscara.

Para restaurantes e lanchonetes está permitida a música ao vivo, com no máximo dois integrantes, das 9 às 20 horas. No decreto bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias podem atender com 80% da capacidade, das 6 às 23 horas com no máximo quatro pessoas por mesa, ou seis pessoas da mesma família. O delivery pode acontecer até a meia noite.

Supermercados, Mercados, Açougues e Hortifrútigranjeiros podem atender com 80% da capacidade, das 6 às 22 horas. O decreto não mais obriga, mas, sugere ainda a entrada de uma pessoa por família.

Serviços como agropecuária, material de construção, material elétrico, hidráulico, podem trabalhar das 6 às 23 horas, com 80% da capacidade, também sugerindo a entrada de uma pessoa por família.

Padarias e Lojas de Conveniência podem trabalhar das 6 às 23 horas, com até 80% da capacidade. O consumo só é permitido na mesa. A regra também possui regulamentação para mesas com capacidade para quatro ou seis pessoas, no caso de serem da mesma família.

Cafeterias, sorveterias, laticínios floriculturas e similares podem atender com até 80% da capacidade das 6 às 23 horas. O delivery pode acontecer até a meia-noite.

Os hotéis tiveram sua capacidade para 80% de ocupação. Nos empreendimentos são proibidos eventos de recreação, shows e correlatos. Também é proibida a aglomeração e em qualquer área.

Neste decreto, os cultos religiosos continuam com 60 minutos, porém com a capacidade de 80%. O intervalo entre uma celebração e outra tem de ser de duas horas. Os cultos podem acontecer até às 22 horas.

As academias de ginástica tiveram o horário ampliado para funcionamento das 5 às 21 horas, com 80% da capacidade.

Os pontos turísticos estão autorizados  a funcionar das 6 às 19 horas. No Alto da Serra haverá controle para limite de 220 pessoas e no máximo 100 veículos. A volta da Terra da Magia, na praça Sequicentenário também foi confirmada, com funcionamento das 9 às 17 horas, a partir do dia 18 de agosto.

Publicado às 11h46

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro


Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 


Colabore com nossa equipe via PicPay