Socorro se prepara para ser um Destino Eco Gastronômico

A Prefeitura Municipal de Socorro, por meio da Secretaria de Turismo visando um conceito que integra a gastronomia com o meio ambiente e o produtor rural, gerando uma economia circular dentro do nosso próprio município.

Olhando para esse mercado e reconhecendo o potencial turístico do nosso munícipio, com a diversidade de produtores rurais e de estabelecimentos gastronômicos, tanto na área rural como na urbana, a Secretaria de Turismo lançou o desafio de Socorro se tornar um Destino Eco Gastronômico e poder oferecer aos turistas como para os munícipes, uma gastronomia de experiência, permitindo o saber de onde vem o alimento e a forma como foi produzido, agregando valor ao produto alimentício e satisfazendo a vontade do consumidor com um produto diferenciado.

“Pensando no fomento econômico do nosso município, essa proposta tem o objetivo de promover uma maior apreciação da nossa gastronomia, a valorização dos produtos, principalmente de nossos produtores rurais e do nosso meio ambiente. Além disso, poderemos ensinar aos empresários da área, a oferecer produtos e experiências diferentes e únicas que estão entre as tendências do pós-pandemia” – comenta a secretária de Turismo, Ana Paula Monteiro.

O projeto será lançado oficialmente dia 13 de setembro, com um Workshop presencial, no auditório da Prefeitura Municipal para sensibilização e apresentação do passo a passo para os empresários do setor gastronômico, dos segmentos como restaurantes, pesqueiros, lanchonetes, hamburguerias, empórios, bares e cafeterias.

Publicado às 22h58

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ