Centro de Treinamento Kirmayr, o maior centro de treinamento de tênis da América do Sul, recebe campeonato internacional e faz de Serra Negra a capital do tênis Infantojuvenil

Desde o dia 20 de agosto, Serra Negra e região vem sentindo o impacto da presença de tenistas de todo o país e do exterior para a disputa de torneios de tênis nacionais e internacionais infantojuvenis.

São ao todo aproximadamente 900 tenistas que passaram e ainda passarão pelo CT Kirmayr em Serra Negra, considerado um dos maiores centros de treinamento de tênis da América do Sul.

De 20 a 26 de agosto, 483 tenistas representando 19 estados brasileiros, disputaram a COPA SERRA NEGRA, torneio brasileiro voltado para jovens de 12 a 18 anos divididos em 8 categorias para meninos e meninas. O torneio, realizado pelo CT Kirmayr em conjunto com a CBT – Confederação Brasileira de Tênis, trouxe também para Serra Negra, diretores de clubes esportivos, proprietários de academias de tênis, técnicos de tênis e familiares, gerando uma circulação em Serra Negra e região, de mais de 1000 pessoas diariamente.

Sócio-diretor do CT Kirmayr, estruturado desde 1983 em Serra Negra, Carlos Alberto Kirmayr comemora o sucesso alcançado neste primeiro torneio: “É um momento de felicidade para todos nós, pois com toda segurança e profissionalismo conseguimos realizar um evento que trouxe resultados não só para nós enquanto centro de treinamento, mas principalmente para Serra Negra, Lindóia e região, movimentando de maneira fantástica a rede hoteleira, lojas, bares e restaurantes, em um mês que geralmente a circulação de pessoas durante a semana é bastante reduzida. Este é um dos nossos objetivos: fazer com que o CTKirmayr seja uma fonte geradora de negócios e renda para o Circuito das Águas Paulista!”

Dando continuidade ao sucesso do campeonato brasileiro, até 05 de setembro estarão acontecendo os torneios internacionais, ligados a COSAT – Confederação Sul Americana de Tênis e a ITF – Federação Internacional de Tênis. Onde recebemos a visita do tenista Fernando Meligeni e contamos com tenistas de todo o país e de fora do pais, tenistas da Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Equador e Itália.

Sobre Carlos Alberto Kirmayr

Carlos Alberto Kirmayr, 70 anos, foi o 5º. melhor duplista do mundo, jogando com Cássio Mota e 36º no Ranking da ATP. Foi o número 1 do Brasil durante vários anos e destacou-se representando o Brasil por 16 anos na Copa Davis. Posteriormente, consagrou-se como técnico de tênis ao levar a argentina Gabriela Sabatini ao título no U.S. Open e depois treinando as espanholas Arantxa Sanchez, Conchita Martinez, o francês Cedric Pioline e o venezuelano Nicolas Pereira entre outros.

Empresário de sucesso, Kirmayr continua atuando como Técnico de Tênis e dirige o CTK – Centro de Treinamento Kirmayr, um dos mais completos centros de treinamento de tênis da América Latina, onde jovens de todo o Brasil moram, estudam e treinam, tendo como objetivo o profissionalismo e/ou a inserção no tênis universitário americano, por intermédio de bolsas esportiva-acadêmicas e onde acontecem as famosas clínicas de tênis, cursos de capacitação e torneios nacionais e internacionais.

Com informações de Alzare

Publicado às 22h40

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay