Socorro realizará a terceira edição de festival gastronômico, em outubro

Entre os eventos da cidade, também estão o tradicional Socorro Luzes de Natal e o lançamento do proOutubro é sempre um mês delicioso na Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo. É quando acontece o Festival Gastronômico Sabores de Socorro. O objetivo é valorizar a gastronomia da cidade, incentivar a produção local e estimular o turismo.

A estrela da 3ª edição será a abóbora cabotiá ou abóbora japonesa – como também é conhecida -, ingrediente obrigatório em todas as criações.

Os estabelecimentos participantes são Cachaçaria Santo Mé, Hamburqueen, London Cafeteria e Bistrô, Nectaria Good Foods, Restaurante Ancestral, Restaurante Casa Alfredo, Restaurante do Hostel Cantinho Família Aventura, Restaurante do Nicó, Restaurante do Vale, Restaurante Monjolinho, Restaurante Sal &Pimenta, Ristorante DNapoli, Shopp Café, Sorveteria do Paraná, Villa Empório e Trilha Café.

Outros eventos que também já estão no calendário da cidade são o Socorro Luzes de Natal, que começa no fim de novembro, junto com o lançamento do projeto “Socorro, a cidade mais petfriendly do Brasil”.

Acesse e saiba mais:  www.socorro.tur.br

No Instagram: @turismosocorro

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro, a “cidade aventura”, é um dos nove municípios a integrar o Circuito das Águas Paulista. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. A mais recente certificação do município aconteceu no fim de abril, quando recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). 

ASTUR - A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 70 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Com informações de VGCom

Publicado às 18h29

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial