Pedreira tem seu primeiro caso da variante Delta confirmado pelo Governo do Estado

O Governo do Estado de São Paulo confirmou na terça-feira, 31 de agosto, os primeiros casos da variante Delta da COVID-19 em cidades da região, sendo 57 em 14 municípios, incluindo registros divulgados anteriormente por Itapira, Mogi Mirim e Valinhos.

O levantamento da Secretaria Estadual da Saúde mostra 1 caso da doença em Pedreira, um jovem de 16 anos que já encontra-se de alta do isolamento, não necessitou de internação e foi devidamente monitorado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Estudos apontam que a variante é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de evadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do organismo. Segundo o Governo de São Paulo, o Estado tem 764 casos da Delta no total e a identificação ocorre via sequenciamento genético. A forma de enfrentamento à nova mutação é manter os protocolos de segurança e acelerar a vacinação.

Estas são as cidades da Região Metropolitana de Campinas com casos de variante Delta: Pedreira – 1; Campinas – 8; Holambra – 1; Hortolândia – 6; Itapira – 1; Jaguariúna – 19; Mogi Guaçu – 7; Mogi Mirim – 3; Monte Mor – 3; Serra Negra – 1; Socorro – 3; Sumaré – 1; Valinhos – 1 e Vinhedo – 1.

A Secretaria de Saúde de Pedreira reforça a necessidade do uso correto de máscara, higienização adequada das mãos com água, sabão e álcool em gel, distanciamento físico mínimo de um metro entre as pessoas, além de evitar aglomerações.

Publicado às 9h12

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay