Águas de Lindoia tem a primeira notificação da variante Delta

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia informou nesta quinta-feira, dia 02 de setembro, que um dos casos recentemente confirmados no município teve a amostra do exame PCR sequenciada pelo Instituto Butantan, para a qual foi identificada a Variante Delta (variante de origem na Índia) do novo coronavírus.

A pessoa – uma jovem de 24 anos – não se deslocou para fora do município recentemente e está assintomática. A investigação preliminar realizada pela equipe da vigilância sanitária aponta que ela tenha sido infectada por contato com outro caso positivo, proveniente de Minas Gerais. O casal permanece em isolamento domiciliar.

Reforçamos as recomendações quanto ao uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, mesmo para pessoas vacinadas, bem como para com a vacinação – tomando as duas doses recomendadas e, a partir da próxima semana, tomando a dose de reforço de acordo com o calendário proposto pelas autoridades de saúde.

A Variante Delta é mais transmissível que as demais cepas da Covid-19 e costuma demonstrar semelhanças com gripes e resfriados, mas sem deixar de ser preocupante quanto a evolução dos casos. Portanto, é fundamental que os protocolos de saúde continuem sendo seguidos. 

Os principais sintomas são dores de cabeça e de garganta, coriza, fadiga e febre, embora os demais sintomas já relatados para a doença não possam ser descartados.

Caso tenha tido contato com alguém que tenha testado positivo ou tenha sintomas, procure o Pronto Atendimento criado nas Casas Populares – Rua Vinícius de Morais, 265. O atendimento é realizado diariamente das 7h às 17h.

Publicado às 16 horas

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay