Serra Negra recebe a primeira etapa do Campeonato Paulista de Badminton

A primeira etapa estadual do Campeonato Paulista de Badminton – categorias sênior, veterano e máster – será realizada neste sábado, a partir das 9h30, no Serra Negra Esporte Clube, com entrada gratuita. O evento, da Federação de Badminton de SP, marca a retomada das competições da modalidade no estado, seguindo todos os protocolos sanitários. A Prefeitura está apoiando com o transporte dos carpetes do piso de competição, trazidos de São Bernardo do Campo.

Cinco atletas de Serra Negra participarão da competição: Jefferson Freire e Guilherme Bim Copiano (sênior – de 36 a 40 anos); Alex Bortoletto e Renato Alexandre Lopes (veterano – de 40 a 50 anos); Ivanildo Perciani (master – acima de 50 anos).

Ivanildo, que além de entrar em quadra também representará a Prefeitura como Secretário de Esportes, considera fundamental a realização de eventos esportivos para que o município esteja em evidência.

“Competições esportivas, independentemente da modalidade, ainda mais em âmbito estadual, trazem destaque para o município e Serra Negra se mostra na vanguarda mais uma vez ao sediar uma competição tão importante. Por orientação do Prefeito Elmir Chedid, estamos trabalhando para trazer cada vez mais eventos para cá, sempre auxiliando a movimentação do turismo e consequentemente aquecendo a economia da cidade”, destaca.

O atleta Guilherme Kumasaka, que já participou do Campeonato Pan-Americano de Badminton, também estará em Serra Negra para competir.

Publicado às 12h09

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial