As praias mais bonitas e tranquilas de Alagoas

O Brasil é um dos países mais bonitos do mundo, e especificamente o estado de Alagoas é um dos mais belos. É por isso que a cada ano ele se torna um destino para milhões de pessoas que querem desfrutar de suas férias em um lugar inesquecível. Uma das consequências disto é que muitas das suas praias paradisíacas e das suas áreas mais emblemáticas estão cheias de gente. Não é difícil encontrar turistas nas ruas junto com jovens acompanhantes de Maceió aproveitando a oferta de lazer da capital do estado.


Isto pode tornar-se um problema para os turistas que procuram zonas tranquilas, ou para os próprios habitantes de Alagoas que querem desfrutar das suas belas paisagens de uma forma mais calma.


Felizmente, ainda existem lugares bonitos que não estão superlotados por turistas, e estes são os lugares favoritos para o povo de Alagoas. Alguns deles são os seguintes:

Costa Norte de Alagoas

Na Costa Norte de Alagoas existem muitas praias paradisíacas, mas se o que você procura é tranquilidade fora do tumulto de gente, as mais recomendadas são:


  • Praia de Antunes

Praia tranquila com águas azuis e poucas ondas. É um bom lugar para relaxar. Uma das características que tornam esta bela praia única, são os bancos de areia que se formam quando a maré baixa, permitindo caminhar para o mar com a água abaixo do joelho.


É um destino essencial para os habitantes de Alagoas que querem paz e relaxamento. Uma caminhada ao longo da costa ao lado da água cristalina com uma das acompanhantes quentes em Alagoas é a melhor maneira de passar um dia de calma e desconexão. 

  • Praia da Ponta do Mangue

Outra das mais belas praias do litoral norte de Alagoas, onde também se pode encontrar momentos de relaxamento e tranquilidade é a praia de Ponta do Mangue.



Quando a maré está baixa, pode entrar na praia até chegar aos recifes, embora tenha que levar em conta o tempo em que a maré sobe. Uma vez que isso acontece, também pode desfrutar de um banho com água cristalina perto da costa.


É um lugar cheio de palmeiras que deixa um selo paradisíaco que em poucos lugares pode ser visto. É também uma praia muito tranquila durante a semana, embora nos fins de semana possa haver um pouco mais de gente. Mesmo assim, não se torna um lugar superlotado pelo turismo, por isso é um lugar muito aconselhável para os próprios habitantes do estado de Alagoas que estão cansados da agitação das praias mais lotadas por turistas. 

  • Praia do Carro Quebrado 


É provavelmente uma das praias mais tranquilas de Alagoas. Não está nem mesmo estruturada para receber turismo, por isso pode ser o lugar ideal para os alagoanos que desejam se desconectar e ficar tranquilos.... 


Localizada a 45 km da capital, é um lugar de difícil acesso, por isso é possível encontrar a praia praticamente deserta. 


A praia é cercada por belas falésias avermelhadas e a água é quente e quase sem ondas. É quase como uma piscina no mar. Seria um verdadeiro pecado viver no estado de Alagoas e nunca ter visitado esta praia espetacular. 


Costa Sul de Alagoas 

Não só na costa norte de Alagoas pode encontrar praias paradisíacas, mas também na parte sul há algumas praias que são realmente espetacularmente bonitas. Entre eles, pode encontrar alguns que, além de bonitos também são tranquilos, por isso são os mais aconselháveis para os próprios habitantes de Alagoas que desejam ter um dia longe da agitação do turismo. 


  • Praia da Jacarecica


É uma das praias mais selvagens e menos exploradas por seres humanos, por isso a paisagem é difícil de encontrar em qualquer outro lugar do mundo. 


A fusão de mar e montanha deixa uma impressão incrível, mas não há serviços para turistas (restaurantes, lojas de souvenirs, etc), por isso é recomendável levar comida e bebida se tiver que ficar muito tempo. 


É o lugar ideal para os habitantes de Alagoas que querem desfrutar de um dia na praia sozinhos ou acompanhados por familiares e amigos.


Praia do Pontal do Peba


Esta praia é frequentada principalmente por locais e pescadores, mas ainda é uma das mais belas de Alagoas. É perfeito para pessoas de Arapiraca que querem se desconectar e descansar, pois está muito bem conectado.


Nesta praia pode encontrar uma grande variedade de peixes de diferentes espécies, sendo visível graças à sua água límpida. É um lugar de proteção ambiental, por isso tem preservado sua paisagem intacta nos últimos anos. 


Deitado na areia para ler um livro com o barulho do mar ao fundo, pode ser um verdadeiro prazer para todos aqueles que amam a tranquilidade.


Estas são algumas das praias mais tranquilas que todas as alagoenses em busca de paz e relaxamento devem visitar. Para quem está procurando algo mais movimentado e divertido, há muitas praias turísticas em Alagoas cheias de gente e bem badaladas, ou pode até mesmo viajar para a capital do estado de São Paulo, onde as belas acompanhantes em São Paulo vão garantir que a visita à cidade seja gratificante e divertida.


Publicado às 12h52


Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial