Circuito Litoral Norte de São Paulo anuncia novo presidente em momento de forte retomada do Turismo Regional

O Circuito Litoral Norte de São Paulo realizou, nesta quarta-feira (15), Assembleia Geral virtual para eleição de seu novo Conselho de Administração. Com a presença dos prefeitos e representantes municipais das cinco cidades integrantes – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba -, foi efetivada apresentação da chapa única, composta pelo prefeito de Bertioga, Caio Matheus (presidente), a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (1ª vice-presidente) e o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (secretário).

Caio Matheus assume o posto no momento em que o consórcio, alinhado às políticas de regionalização e retomada da economia da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, continua a atuar de forma direta no desenvolvimento, capacitação e promoção do destino, tanto com a participação de eventos, quanto em ações de marketing e assessoria de imprensa.

Durante a reunião, o secretário Executivo do consórcio turístico, Gustavo Monteiro, realizou apresentação das principais ações que vêm sendo desenvolvidas para profissionalização e qualificação do turismo na região e no trade. As ações foram resumidas em estratégicas -  Observatório de Turismo e Plano de Marketing Regional, de Produto e Infraestrutura Turística -  Guia Virtual de Roteiros Turísticos, Capacitações Regionais, Rotas Cênicas, Rotas Gastronômicas, Sinalização e Desenvolvimento de um produto de experiência integrado e de Promoção – Marketing Digital, Assessoria de Imprensa, Feiras e Eventos, Press trips, Mídia e Reposicionamento da nova marca turística regional dentro e fora do país, focando em novos polos emissores de turistas qualificados.

“É uma honra e uma grande responsabilidade ser eleito presidente do Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo. Há muitos desafios pela frente, principalmente com a retomada da atividade turística pós-pandemia. Será um mandato integrado com os cinco municípios, buscando o desenvolvimento dos potenciais turísticos da região, atraindo investidores e fortalecendo posicionamento do Litoral Norte como destino em diversos segmentos no cenário nacional e internacional”, afirma Caio Matheus.

O novo conselho administrativo reforça o posicionamento de união, força e integração que o consórcio vem apostando para a retomada econômica regional.

No momento de retomada do turismo, o mais importante setor da economia da região, o consórcio conseguiu estabelecer uma integração política para condução coordenada entre os cinco municípios do plano regional de turismo.

A nova liderança obteve o apoio das cinco administrações municipais e garante a unidade na tomada de decisões para o desenvolvimento do turismo nessa região que já é uma das maiores potências do Brasil, apontando para um crescimento ainda maior na profissionalização e gestão focada em performance, qualificação e sustentabilidade.

Para Gustavo Monteiro: “é o momento certo para que uma nova liderança assuma o consórcio com um pensamento regional com a força de um grande gestor. Fico muito feliz em ter conduzido uma gestão que terá continuidade através de uma maior integração e participação dos chefes do Executivo liderada pelo presidente Caio Matheus. O Circuito Litoral Norte vai decolar com a participação de todos e entregar resultados rápidos para o trade turístico, encantando ainda mais os nossos visitantes”.

Na ocasião, foram definidos também os conselhos consultivo e fiscal do Circuito Litoral Norte de São Paulo.

Além da chapa eleita, estiveram presentes na reunião: o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e os secretários de Turismo de Bertioga, Ney Carlos da Rocha, Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, Ilhabela, Luciane Leite, São Sebastião, Adriana Balbo, e Ubatuba, Alessandro Morau.

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

Publicado às 21h49

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ