Crowdfunding impulsiona mercado imobiliário no interior de SP

Sistema de captação de recursos com a participação de vários investidores para financiamento coletivo de um empreendimento representa bom retorno para quem aplica e garante expansão imobiliária

O setor imobiliário colhe bons resultados com o crowdfunding. Tendência no mercado, esta forma de investimento prevê a captação de recursos com a participação de vários investidores para financiamento coletivo de um projeto imobiliário. Como contrapartida, o investidor recebe uma parte do Valor Geral de Vendas (VGV) daquele empreendimento. O sistema, consolidado ao longo dos anos, responde atualmente por uma fatia generosa da expansão do mercado imobiliário, especialmente no interior de São Paulo.

Desde 2012 no mercado e presente em mais de 25 cidades do interior paulista, a Longitude Incorporadora foi uma das pioneiras no Brasil a adotar o crowdfunding imobiliário na captação de recursos para seus empreendimentos.

“Esta modalidade tem ajudado a impulsionar o mercado imobiliário no Interior”, afirma Guilherme Bonini, diretor executivo da Longitude. “No crowdfunding, como se fosse um ‘sócio’ no empreendimento, o investidor recebe o retorno como lucro quando a obra é concluída”, explica.

A vantagem do investimento em crowdfunding torna-se ainda mais evidente quando comparada, por exemplo, ao fundo imobiliário oferecido pelos bancos. O fundo imobiliário administra uma carteira de imóveis e paga rendimentos mensais. Já o crowdfunding, oferece a opção de pagamentos mensais ou do recebimento de uma parcela única após a finalização da obra, sendo ambas pelo menos 4 vezes mais lucrativas do que investimentos em poupanças bancárias.

O Residencial Miraggio, empreendimento da Longitude Incorporadora localizado em Hortolândia (SP), é exemplar na aplicação do sistema de captação. O projeto inteligente para apartamentos de dois dormitórios, em um condomínio servido por minimercado, car wash, espaço cross training e piscina, entre outros equipamentos, contou com recursos do crowdfunding imobiliário.

“No caso do Miraggio, nós operamos a captação por meio da plataforma URBE.ME, onde é possível investir diretamente do smartphone, tablet ou computador”, diz Bonini.

Na URBE.ME há opção de investimentos a partir de R$ 1.000,00, “com ótimo retorno”, reforça Bonini. Os projetos da Longitude garantem ao investidor uma performance prévia que costuma flutuar entre 13% e 17% de rentabilidade, considerada altamente lucrativa quando comparada a métodos semelhantes de investimento.

“Neste momento, podemos adiantar que novos projetos da Longitude Incorporadora estão sendo preparados com aporte de crowdfunding”, afirma Guilherme Bonini. “É uma sinalização excelente para o mercado, e mais ainda para o investidor”, finaliza o executivo.

 Publicado às 12h19

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial