Serra Negra terá equipamentos e pick up para a Defesa Civil

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Casa Militar, confirmou na última terça-feira, 14, a celebração de um convênio com a Prefeitura de Serra Negra para a transferência de equipamentos para ações de proteção e defesa civil. A iniciativa atende reivindicação do prefeito Elmir Chedid ao deputado Estadual Edmir Chedid.

Estão incluídos entre os equipamentos um veículo automotor pick up, três motosserras, uma tenda, três tripés suporte para holofote, seis holofotes de 100W, um gerador elétrico, três capacetes multiuso, cinco lanternas e dois megafones. O valor repassado é de R$ 111.354,00. Os itens chegarão num prazo de 10 meses.

“Em nosso Plano de Governo apresentamos à população diversas propostas relacionadas ao fortalecimento da Defesa Civil. Já formamos a primeira equipe de brigadistas de incêndio, numa parceria entre a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Agricultura, com total apoio do Corpo de Bombeiros, a quem só temos a agradecer, e agora a confirmação da caminhonete e dos equipamentos. Em nome de Serra Negra, nosso muito obrigado ao deputado Edmir Chedid, o que mais tem enviado recursos ao município, em diversas áreas, e agora para a Defesa Civil poder ter mais condições de atuar nas ações de proteção ao município e à população”, disse o prefeito Elmir Chedid.

CORPO DE BOMBEIROS

Recentemente, o governo estadual confirmou que destinará, também por intermédio de Edmir Chedid, R$ 250 mil a Serra Negra. O recurso, de emendar parlamentar, será utilizado para a aquisição de uma caminhonete 4 x 4 equipada com kit incêndio para o Corpo de Bombeiros no combate às queimadas no município, mais uma prioridade em relação ao Meio Ambiente do Plano de Governo do prefeito Elmir Chedid, que também solicitou o equipamento ao estado por meio do parlamentar.

Publicado às 6h45

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial