Setor financeiro registra crescimento no Brasil, ressalta o Senac

Apesar da queda no número de empregos no país, um setor que teve uma expansão é o financeiro. “A área esteve em alta ao longo de 2020 e segue em destaque em razão das novas demandas criadas pela pandemia, em que as empresas procuraram mais organização e controle das suas finanças”, sinaliza Letícia Maria de Lima e Silva, docente da área de gestão e negócios do Senac Itapira.

Segundo a docente, nos momentos de crises e incertezas econômicas, é preciso se antecipar, estudando e aperfeiçoando conhecimentos para, assim, aproveitar as oportunidades que podem surgir. “Portanto, para ser um profissional de destaque, a pessoa deve investir constantemente nas qualificações, no aperfeiçoamento das habilidades e no networking”. Entre as muitas áreas de atuação no setor financeiro, elevou-se a importância dos segmentos de tesouraria, contabilidade e fiscal.

Para quem tem interesse em ingressar na área, Letícia destaca algumas habilidades importantes como raciocínio lógico, gostar de cálculos e de trabalhar com processos, organização e controle. Um profissional formado na área de finanças pode atuar como assistente, coordenador, encarregado, técnico ou gerente financeiro.


“No Senac Itapira, há formação com inscrições abertas para Técnico em Finanças, Técnico em Administração e Assistente Administrativo. A metodologia de ensino favorece o processo de aprendizagem, pois durante as aulas, o aluno participa de simulações, elaboração de projetos reais, atividades em grupo e estudo de casos para o desenvolvimento de competências e habilidades exigidas no mercado de trabalho”, finaliza.


Para mais informações e inscrições, acesse o portal: www.sp.senac.br/itapira. Acompanhe também todas as novidades nas redes sociais @senacitapira.


Cursos Técnicos do Senac São Paulo a R$ 99 mensais

 

Desde o início da pandemia de Covid-19, o Senac São Paulo entende que ampliar o aprendizado técnico é o caminho ideal para quem visa uma oportunidade para traçar novas rotas na carreira, se especializar em uma área de interesse ou até mesmo conseguir uma recolocação profissional.

 

Preocupada com essa situação e tendo em vista a recuperação econômica, com o aumento na oferta de vagas de empregos esperados para os próximos meses, a instituição adotou novas políticas de descontos institucionais, para que mais pessoas tenham acesso a este nível de ensino. Desde o início de julho, todas as mensalidades dos cursos técnicos foram fixadas a R$ 99, inclusive, para alunos já matriculados. A oportunidade terá vigência de um ano.

 

Senac Itapira


Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP

Informações: www.sp.senac.br/itapira


Publicado às 11h22

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial