Conscientização e campanha de impacto marcam Semana do Trânsito em Serra Negra

Teve início neste sábado, dia 18, a ação de conscientização e campanha educativa que a Divisão Municipal de Trânsito da Prefeitura de Serra Negra propôs para a Semana Nacional do Trânsito 2021, juntamente com a Polícia Militar de São Paulo.

Com o tema, "Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito", guardas municipais estão abordando motoristas e pedestres para oferecer orientação quanto às práticas de segurança no trânsito. "Estamos seguindo as diretrizes do Observatório Nacional de Segurança Viária sobre os procedimentos e atenção necessárias para garantir um trânsito mais seguro, bem como maior harmonia entre todos os usuários do sistema viário", explica o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Bocatto, ao lado do comandante do 1º Pelotão da PM, sargento Rodrigo Augusto.

O destaque das ações estão sendo as demonstrações como cadeiras de rodas nas vagas de estacionamento ou veículos expostos como resultado de acidentes de trânsito, além das faixas afixadas em pontos estratégicos da cidade. "As abordagens aos motoristas também estão sendo importantes. Falta do cinto de segurança ou o uso indevido do capacete, por exemplo, foram as principais orientações que demos na tarde de hoje”, acrescentou Bocatto.

De acordo com o sargento da Polícia Militar, em agosto foram registrados seis acidentes de trânsito no perímetro urbano em Serra Negra, sendo quatro deles com vítimas.

No sábado, a equipe esteve concentrada na Rua Coronel Pedro Penteado e Praça John F. Kennedy. A seguir, a programação dos próximos dias:

20/09 – Avenida Governador Laudo Natel

21/09 – Avenida Bernardino de Campos

22/09 – Avenida João Gerosa

23/09 – Rua 7 de Setembro

24/09 – Avenida Juca Preto

25/09 – Rua Coronel Pedro Penteado e Praça John F. Kennedy

Publicado às 20h25

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial