Presidente do Detran/SP visita Serra Negra e garante: “será uma das primeiras cidades a receber uma das 265 novas unidades do Poupatempo”

Na manhã desta quinta-feira, dia 5, o prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso  e o vice-prefeito, Rodrigo Magaldi receberam o diretor-presidente Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran/SP), Ernesto Mascellani Neto, para os ajustes finais do espaço físico da unidade do Poupatempo na cidade.

Acompanhado do deputado estadual Edmir Chedid, que solicitou prioridade ao município de Serra Negra nesse projeto do governo do Estado, Ernesto apresentou ao prefeito a planta arquitetônica de adequações do espaço, junto com a equipe de Engenharia e Arquitetura do Detran/SP, e anunciou que o município está entre os primeiros a receberem os novos postos Poupatempo. “Serra Negra está na primeira ‘onda’ de inaugurações, das 265 novas unidades que serão instaladas no Estado. Para caminharmos mais rápido, basta integrar as equipes de T.I da Prefeitura com a do Poupatempo e abastecer o sistema de gestão. O espaço já está aprovado. Vai depender do gás que vamos injetar, porque prioridade já é, como pediu o deputado”, declarou Ernesto.

Edmir agradeceu a visita e agilidade no processo de instalação. “Estivemos com o prefeito Sidney em setembro no Detran e o Neto deu o compromisso em trabalhar. Dois meses depois, Serra Negra vai ganhar uma das prestações de serviços mais bem avaliadas do Estado, que é o Poupatempo. Se o anúncio foi um presente de aniversário para a cidade, agora queremos dar um presente de Natal, com a inauguração”, declarou o deputado.

Ernesto destacou ainda que a Prefeitura poderá integrar os serviços municipais no atendimento, como IPTU, certidões e multas municipaisDe acordo com ele, todas as unidades de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) serão migradas para Poupatempo. Em Serra Negra, atualmente, 77 serviços são oferecidos e, com a ampliação, passa a ter 133 serviços. Até 2022, serão disponibilizados 242 serviços digitais nas 340 unidades.

“Isso tudo é para melhorar a vida das pessoas e moradores de Serra Negra. Espero, até o fim do ano, nos meus últimos dias como gestor, entregar mais este presente”, afirmou o prefeito Sidney. O vice-prefeito, Rodrigo Magaldi, lembrou que, no Circuito das Águas, cerca de 140 mil pessoas precisam se deslocar até Bragança Paulista para contar com os serviços do Poupatempo. “Todos nós da região vamos ganhar. Muito obrigado ao deputado Edmir e ao Ernesto, por olharem por nossa cidade”, disse ele.

O diretor de Atendimento ao Cidadão do Detran/SP, Ilídio Machado, também esteve presente na visita apresentando o croqui do novo layout. Ernesto aproveitou e se reuniu com a equipe local do Detran, representada pelo diretor da unidade local, Caio Schimdt.

A unidade do Poupatempo em Serra Negra ficará situada à rua José Bonifácio, 397, no bairro Centro. E terá, além do balcão de atendimento, os totens e aplicativos, como forma de otimizar os serviços.

Também prestigiaram a visita os secretários municipais de Governo, Lilian Paoliello; de Obras, Jorge Ioriatti; de Saúde, Teresa Cristina Fernandes; de Educação, Rita Pinton; de Esportes e Lazer, Raoni Dipold; de Assistência Social, Daniele Pachioni; de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Beatriz Spignardi; o chefe de Gabinete, Wanderlei Lona e o assessor parlamentar Nelson Koki.

Publicado às 12h53

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro