Morungaba recebe 1ª etapa do Hard Enduro Brasil Series

A primeira etapa do Hard Enduro Brasil Series (Hebs) e o Big Trail Enduro Series foram recebidos na Estância Climática de Morungaba e Joaquim Egídio (Campinas), neste fim de semana (18 e 19/9). O piloto morungabense Lorenzo Antunes conquistou o primeiro lugar na categoria Bronze do Hard Enduro.

Enquanto as motos de enduro fizeram um prólogo durante a tarde do sábado (18) e foram para as trilhas à noite, as Big Trails fizeram um prólogo noturno e só aceleraram nas trilhas, na manhã do domingo (19/9).

 

Depois de muitas incertezas devido à pandemia e mais um ano com algumas mudanças de datas das provas, finalmente os pilotos puderam acelerar novamente no campeonato de Hard Enduro.

 

O prólogo do Hebs foi realizado em formato de Cross Country. A principal categoria fez 1 hora de prova em um circuito que mesclava super enduro e trilha. A silver rodou por 40 minutos, enquanto que as demais fizeram disputas de 20 minutos.

 

Na disputa da categoria principal, Eduardo Furtado saiu na frente e subiu bonito o morro da largada, seguido por Rigor Rico e Crispy Arriegada. Dudu segurou a primeira colocação por duas voltas, mas Rigor assumiu a ponta. Daí em diante começou uma disputa bonita entre o argentino e o brasileiro. Crispy atacou e quase passou Rico na 4 volta, porém enroscou na subida da largada e viu o mineiro abrir. Porém, na 6ª volta Arriegada passou e Rigor diminuiu seu ritmo, mantendo-se em segundo lugar até o final.

Para o “main event”, os primeiros pilotos começaram a largar às 18 horas e ainda contavam com um pouco de luz natural. Mas já nos primeiros trechos, as luzes das motos e capacetes tiveram que ser acesos. Para os pilotos menos experientes, da categoria Iron, a experiência é sempre muito marcante. O Night Track já faz parte do calendário do HEBS desde 2017 e conta com muitos pilotos veteranos. 

 

Big Trail


Este ano, as big trails que disputam o título pelo Big Trail Enduro Series, fizeram um prólogo noturno em uma pista de motocross com trechos de cross country. Apesar de ter sido apenas um treino cronometrado, rolou até ultrapassagens que subiram a adrenalina dos que assistiam.


No BITES, as categorias são divididas por cilindradas e não por dificuldade como no HEBS, com exceção das novidades: Iniciantes e Feminina. O atual campeão pela categoria Big Pró, destinada a motos de 751cc a 1198cc, André Nogueira, estava presente com sua KTM 990 e garantiu a segunda posição no grid. A novidade foi o estreante, Lucas Delasta, também de KTM 990, que acelerou forte e garantiu a primeira colocação para o dia seguinte.

 

A corrida principal das Big Trails ficou para domingo de manhã, pelas trilhas técnicas de Morungaba. Nas primeiras voltas, Delasta e Nogueira rodaram no mesmo tempo, porém Lucas manteve seu ritmo até o final e garantiu a vitória na Big Pró.

 

Agora os dois campeonatos se separam, sendo a próxima etapa do HEBS em Patrocínio MG, dias 02 e 03 de outubro e o BITES acontece em Poços de Caldas MG, nos dias 16 e 17 de outubro. 

 

O HEBS/BITES têm patrocínio da Mitas, KTM, BMS Racing, 3R Motos e bikes, Dirt Dad, MotoArts e moto.com.br


Publicado às 6h21


Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial