Socorro alerta sobre a estiagem no município

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro alerta a população sobre a grave estiagem que a cidade está enfrentando no momento, devido ao pouco volume de chuvas, característico dessa época do ano. Além disso, diversos alertas foram emitidos pelos órgãos competentes é a pior seca em 91 anos.

Para que não haja necessidade de interrupção no fornecimento de água, é importante o uso de forma consciente. Não lavar carros, usar vassoura e não água para lavar calçada, regar plantas em horários amenos e consertar vazamentos são alguns dos exemplos de como economizar água. Também é possível economizar água reduzindo a duração de banhos, descarga do banheiro e ao lavar louças e roupas. A água de qualquer origem deve ser preservada, rio ou poço.

A estiagem pode comprometer não somente o fornecimento de água, mas também a geração energia elétrica que, em sua maioria, acontece através de usinas hidrelétricas. Em Socorro, a escassez da água no Rio do Peixe traz ainda mais um problema, que é o impacto nas atividades turísticas.

Portanto, além do aspecto ambiental, o uso consciente da água é extremamente importante e cada um deve fazer sua parte. Comente com os familiares, vizinhos e amigos sobre  a importância do uso consciente da água, que está diretamente relacionado à qualidade de vida.

Publicado às 7h16

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via PicPay