Folks Pub Sertanejo anuncia Thiago Brava, cantor de “Dona Maria”, como sócio

Nesta semana, a Folks Pub, primeira rede de franquias de pub sertanejo do Brasil, anuncia o cantor e compositor sertanejo Thiago Brava como novo sócio e codiretor de expansão da marca. Com seis unidades no país, entre elas a franquia localizada no Cambuí, em Campinas, a rede estima abrir mais sete unidades nos próximos 12 meses e alcançar faturamento de R$ 43 milhões em 2022.

Thiago Brava, autor de “Dona Maria”, assume como codiretor de expansão da marca e participa do Conselho da rede com o objetivo de ampliá-la em todo território nacional. Aos 35 anos, o cantor possui cerca de 7 milhões de seguidores nas redes sociais e já gravou músicas com artistas como Gusttavo Lima, Os Barões da Pisadinha, Cristiano Araújo, Mr. Catra e os influenciadores digitais GKay e Jotinha. Seu maior hit, “Dona Maria”, em parceria com Jorge, da dupla Jorge e Mateus, acumula mais de 300 milhões de visualizações no YouTube.

O ingresso do cantor no quadro de sócios segue tendência adotada recentemente por outras marcas, que passaram a contar com celebridades  nas equipes de criação de estratégias e gestão das empresas, como é o caso da cantora Anitta, que faz parte do conselho de administração do Nubank.

Mas não é o único. Outras famosas que conquistaram postos corporativos foram as atrizes Marina Ruy Barbosa (co-diretora de coleções de joias da Vivara) e Taís Araújo (embaixadora do BV, ex-Banco Votorantim), a cantora Iza (diretora criativa da marca de calçados esportivos Olympikus) e a ex-BBB Manu Gavassi (chefe de conteúdo da Tanqueray).

Expansão

A expansão por meio do franchising se iniciou cerca de um ano antes da pandemia, mas foi adiada devido a pandemia de Covid-19. Durante o período, foram anunciadas franquias em Goiânia (GO) e Foz do Iguaçu (PR), que começarão a operar nos próximos meses. A unidade em Goiânia tem como sócio o próprio cantor Thiago Brava.

“Estamos retomando a expansão e muito animados com as perspectivas”, afirma Pedro Elero, sócio e CEO da marca. “Acreditamos que exista uma demanda represada depois do período de isolamento causado pela covid”, acrescenta ele.

A meta da empresa é abrir mais sete unidades nos próximos 12 meses e, em até 10 anos, alcançar 100 franquias, que vão gerar 13 mil empregos. As principais praças-alvo para a expansão são Santa Catarina (Balneário Camboriú  e Florianópolis), Minas Gerais (Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte), Paraná (Maringá e Curitiba), São Paulo- interior (Bauru e Piracicaba) e Brasília.

Folks Pub Sertanejo

Fundado em junho de 2014, na cidade de Londrina (PR), um dos berços do chamado sertanejo universitário, o Folks Pub conta hoje com unidades em Londrina, Sorocaba, Campinas e São Paulo. Os fundadores são três jovens empreendedores, que planejavam desenvolver uma experiência única e divertida para os fãs do gênero sertanejo.

A proposta é unir a elegância das public houses britânicas com a energia das baladas brasileiras. O modelo baseia-se em casas pequenas e intimistas, que recebem como atrações cantores promissores. Em um ambiente rústico, com uma atmosfera animada, a rede oferece um cardápio de cervejas, drinques personalizados e petiscos.

O interior, decorado com referência aos clássicos filmes de velho oeste e os móveis e objetos em madeira alinhados ao palco próximo ao público, formam o clima acolhedor e intimista. Os drinks originais, a música ao vivo e o ambiente propício a interações sociais, atraem adultos, jovens e universitários que buscam se divertir com os amigos ao som de um dos ritmos mais populares no Brasil.

Modelos de negócios

Segundo Pedro, o perfil dos franqueados é formado por jovens entre 30 e 40 anos, que de alguma forma atuam ou estão inseridos no mercado de entretenimento – os primeiros franqueados eram frequentadores do pub –, pessoas com perfil comercial, administrativo e operacional. O ideal, explica, é que o franqueado tenha alguma dessas características e contrate alguém para auxiliar na execução das outras funções.

 A franquia oferece dois modelos de negócios: o Premium, para cidades acima de 300 mil habitantes, com investimento aproximado de R$1 milhão; e o Container, para cidades com até 300 mil habitantes, com custo aproximado de R$700 mil. No caso deste último, a vantagem é que o franqueado pode mudar de ponto sem perder o investimento na adequação do imóvel.

Publicado às 12h55

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