Turismo do Estado volta a participar de eventos promocionais

O início de novembro marcou a volta das ações promocionais do turismo do Estado, com destaque para roteiros e regiões turísticas. Até o final do mês serão três eventos apresentando os atrativos para consumidores, agentes de viagens e operadores de turismo. De março a outubro, os esforços promocionais e de mobilização foram apenas virtuais.

No dia 4, junto com o São Paulo Convention e Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), a Secretaria de Turismo realizou o Expo Fórum Visit SP 2020. Dez regiões turísticas foram apresentadas em um encontro híbrido — parte presencial, parte virtual: Circuito das Frutas, Litoral Norte, Circuito das Águas Paulistas, Mantiqueira, Serra do Itaqueri, Vale do Ribeira/Vale do Futuro, Circuito da Fé, Roteiro do Vinho, Capital e Costa da Mata Atlântica (litoral sul). No total, 67 municípios além de 250 pacotes, roteiros, experiências e atrativos. A comercialização das viagens prossegue até dia 11, no modo virtual pelo endereço: http://expoforum.visitesaopaulo.com/. O evento teve também palestras e apresentações online dos dez destinos.

 A segunda ação foi durante o Festuris, em Gramado (RS), de 5 a 8 de novembro. Evento tradicional do setor, voltado para agentes de viagens e operadores. O Estado de São Paulo compareceu com estande de 55 metros, junto com as cidades do litoral norte, Atibaia, Bertioga, Guarujá e a capital paulista, além da ViaCapi DMC Brasil e da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp). O Circuito das Frutas, com estande próprio, e São Sebastião, no espaço da Embratur, também participaram. Além da feira presencial, houve o Festuris Connection, ciclo de palestras com apresentação dos destinos paulistas.

No final do mês, de 19 a 24, o turismo paulista estará no maior evento latino americano para o mercado náutico: o São Paulo Boat Show, que acontecerá ao ar livre, na Raia da Cidade Universitária (USP). São esperados perto de 30 mil visitantes.

Publicado às 18h39

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsappe nos dê um oi para o cadastro