Prefeitura de Itapira adquire equipamento para GCM que reduzirá custos com recargas de munição

A Prefeitura de Itapira adquiriu para a Guarda Civil Municipal uma prensa de recarga de munições. O equipamento reduzirá em aproximadamente 70% o custo com munições da corporação, especialmente nos treinamentos anuais das equipes. A máquina foi apresentada ao Vice-Prefeito Mário da Fonseca pelo Secretário de Defesa Social Coronel Almeida e pelo Comandante da GCM Mirovaldo Farabello.

Utilizando as peças específicas (dies), a prensa permite recarga de balas de diversos calibres, sendo que já foram adquiridos os dies para todas as munições utilizadas pela guarda municipal atualmente. A economia se deve ao fato que a Prefeitura agora precisará apenas adquirir os insumos (projétil, espoleta e propelente) ao invés de comprar o produto pronto, que é mais caro. Um martelo de inércia também auxiliará no trabalho para desmontagem de balas que não passarem pelo controle de qualidade para que depois possam ser montadas novamente, reduzindo perdas.

Conforme explicou o GCM José Cláudio Martineli, instrutor de armamento e tiro da corporação, a prensa tem capacidade de recarga de até 400 cartuchos por hora. Para que ela entre em funcionamento será preciso construir uma bancada específica em ambiente adequado e seguro. Logo após, o Exército Brasileiro fará uma vistoria para autorizar o trabalho.

Publicado às 12h56

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial