Equipe de esportes faz treinamento de guarda-vidas, em Serra Negra

Educadores físicos, estagiários e o guarda-vidas do conjunto aquático da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Serra Negra participaram de uma capacitação para conhecimento das técnicas de uso de flutuador em salvamento aquático e retirada de vítimas de piscinas

A aula foi proferida, em 14 de outubro, pelos integrantes da base local do Corpo de Bombeiros de Serra Negra: comandante da equipe 1º sargento PM Oliveira, soldados PMs Marcelino e Nogueira, bombeiros civis municipais Valentino e Mateus.

Além de demonstrações de como usar o equipamento adquirido pela Prefeitura para, ocorreram simulações supervisionadas com bombeiros, professores e estagiários se revezando como vítimas e guarda-vidas.

O guarda-vidas Marco Antônio Pinto; educadores físicos Raoni Dipold, Camila Pietrafezza, Joseane Perciani e Crisitane Oliveira; estagiários Renan Bernardi, Lívia Soares, Raylane Hora e Caio Souza foram os servidores que participaram.

“O objetivo é reciclar e atualizar os trabalhadores no uso do flutuador para momentos de salvamento quando houver necessidade. Os professores estarão capacitados para, durante as aulas e o guarda-vidas para os usuários em momentos de lazer nas piscinas, cuja abertura está prevista para o dia 19 de outubro. O Prefeito Elmir priorizou a aquisição do flutuador para deixar os professores capacitados para realizar o salvamento se necessário”, explicou o Secretário de Esportes Ivanildo Perciani.

Publicado às 11h55

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial