Atletas pedreirenses estiveram representando a Seleção Brasileira de Atletismo em competição no Equador

Os atletas pedreirenses Thainá Guerino Fernandes, da equipe Memorial-Fupe de Santos, e Frederico Costa, do Instituto Foz, ambos revelados pelo professor Gilberto Bortoloci durante o projeto de Atletismo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, estiveram nos dias 17 e 18 de outubro, defendendo a Seleção Brasileira de Atletismo no Campeonato Sul-Americano Sub-23 disputado em Guayaquil, no Equador.

A delegação brasileira foi composta por 76 atletas, 38 no masculino e 38 no feminino, tendo como base o Ranking Brasileiro da categoria no período de 1º de dezembro de 2020 a 5 de setembro de 2021.

Thainá Fernandes conquistou o título de Campeã Sul-Americana do Salto em Distância, com a marca de 6,44. O atleta Frederico Costa esteve disputando a modalidade Arremesso de Disco, porém não conseguiu seu objetivo, mas é um atleta que ainda tem mais dois anos nesta competição. “Parabéns aos atletas pedreirenses que sempre estiveram levando o nome de nossa cidade no cenário nacional e agora internacional”, enfatizou o secretário de Esportes e Lazer, Valdir Carlos Volpato.

Publicado às 22h36

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbm