Com geração de 400 empregos diretos, Campinas recebe a 3ª edição do DegustArt, festival de música, gastronomia e arte

O DegustArt - festival de gastronomia, música e arte - está de volta a Campinas. A terceira edição do evento organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas com co-realização da Prefeitura Municipal de Campinas, através da Secretaria de Cultura e Turismo, acontece nos 5, 6 e 7 de novembro, na Lagoa do Taquaral, com geração de 400 empregos diretos. Na edição de 2021, os 22 estabelecimentos participantes contam com diversas opções de pratos, inclusive versões veganas, os quais serão vendidos com valores entre R$ 15 e R$ 30.

O festival DegustArt é um evento gastronômico já consolidado na região. Neste ano, o evento trará mais atrações, como um torneio de beach tênnis, aproveitando as quadras de areia da Lagoa. O público também encontrará 15 artesãos da cidade, sob curadoria do Campinas Criativa, que farão exposição e venda de seus produtos, alavancando a economia criativa da cidade.

A área contará com um espaço kids para a diversão das crianças. Também contará com o espaço “Cozinha Show” com uma grade de aulas de gastronomia nos três dias de evento, lecionadas por jovens chefs do curso de gastronomia da Uni Metrocamp. Atividades esportivas, como beach tennis – em parceria com o STC – Sports Training Camp, música ao vivo – com curadoria oficial do Alma Coliving e apoio da Sanasa - nos três dias, além de lounge de vinhos e drinks.

Matheus Mason, presidente da Abrasel Regional Campinas, explica que é uma satisfação poder retomar as atividades gastronômicas na cidade, seguindo todos os protocolos sanitários. “O festival, além de divulgar a gastronomia regional e ajudar os restaurantes e bares nesta retomada, é importante para levar diversão para a sociedade, bastante impactada com quase dois anos de reclusão”.

“Estamos ansiosos para poder voltar a ter eventos públicos e, com essa nova etapa de liberações que o avanço da vacinação e a melhora das condições epidemiológicas permitem, nos deixa muito animados. A retomada dos eventos é fundamental para girar a economia e poder prover a gastronomia de qualidade, a música, o entretenimento e a economia criativa”, disse a secretária de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.

O DegustArt acontecerá na área com acesso pelo Portão 7 da Lagoa. O público poderá usar a área do Portão 5 para estacionar o carro, e que também dará acesso ao festival.

COMPROVANTE DE VACIANÇÃO PARA ENTRADA

Neste ano, por conta dos protocolos sanitários, a Abrasel RMC e a Prefeitura adotarão uma série de medidas sanitárias, conforme recomendação do Plano São Paulo, para garantir a saúde do público.

O acesso ao espaço do festival somente será permitido a quem apresentar a comprovação total da vacinação (uma, duas doses ou dose única), mediante apresentação da carteirinha ou do aplicativo do governo do estado (ConectSus). Para quem não nenhuma dose, assim como crianças com menos de 12 anos, a entrada só será permitida com a apresentação de um exame de PCR realizado nas últimas 48h ou Antígeno realizado nas últimas 24 horas.

Dentro do evento será obrigatório o uso de máscara, exceto quando estiver comendo ou bebendo. Serão disponibilizados displays de álcool gel 70% em vários pontos e redução do público para garantir o distanciamento.

RESTURANTES PARTICIPANTES

O DegustArt contará com 22 participantes: Abbraccio Cucina Italiana, Banana Café, Bar Candreva, Cachorro Magro Rotisceria Artesanal, Casa da Sobremesa, Casa Toro Carnes (Jundiaí), Empanadas Caminito, Estação Marupiara, Japa Um Sushi, Los Machuchos, Los Vaqueros, Mega Pizza Forneria, Milou Chocolateria, Ôoo Dog, Outback Steakhouse, Padoca do Vila, Pancho Culinária Callejera, Pat Kik Gastronomia Árabe, Praxe Burger, Prime Italian, Thanks Burger, Wee Poke.

 SOCIAL

O evento, com entrada gratuita, abrirá novamente suas portas para projetos sociais de Campinas. A organização pede que os visitantes levem e doem um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será destinada ao Banco Municipal de Alimentos de Campinas, que atende 120 entidades assistenciais cadastradas e cerca de 32 mil pessoas.

Ainda na parte social, a edição deste ano receberá o Projeto Inclusione, que visa a inclusão de adolescentes com necessidades especiais no mercado de trabalho. O projeto abrange várias necessidades específicas, e pratica o treinamento e inserção destes em projetos especiais de trabalho.

No domingo, os restaurantes participantes recebem em suas barracas os jovens atendidos pelo projeto, para que elas vivenciem um pouco o dia a dia de uma cozinha profissional.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Dia 5

19h – Atração especial de abertura com a Orquestra Sinfônica de Campinas

21h – Dj Deddy Monteiro

Dia 6

12h – Thiago Hoover

14h - Stones Live Kids

17h – Rockacello

20h - Lots Dogs - Pearl Jam

Dia 7

12h - Casa Caiada & Batuka

14h - Folksons

17h – Jorge e os Katracas

19h – Atração Especial com a Orquestra Rock

COZINHA SHOW

Dia 5

21h - No Caminho das Índias

Dia 06

11h30 – Oficina de Cupkake

13h – Moqueca de Raíses

14h30 – Verrine de Banoffee

16h – Comida de uma panela só

18h – Fish and Chips

Dia 07

11h30 – Donuts

13h – Paella de frutos do Mato

14h30 – Tiramissú

16h – Pop Pie

18h – Bolinho de Joelho de porco com chutney de maça verde

CRONOGRAMA ESPORTIVO

Dia 6

8h30 – Torneio de Beach Tennis masculino e feminino (categoria A, B e C)

9h – Treino funcional solidário

Dia 7

8h30 – Torneio de Beach Tennis masculino e feminino (categoria A, B e C)

9h – Caminhada anti-sedentarismo

Serviço DegustArt 5, 6 e 7 de novembro 

Sexta-feira (05/10) das 18h às 22h; Sábado (06/10) das 11h às 22h;

Domingo (07/10) das 11h às 21h

Entrada gratuita – Organização sugere a doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Campinas. Local: Av. Dr. Heitor Penteado, s/n – Portão 7, Lagoa do Taquaral – Campinas.

O DegustArt é uma iniciativa da Abrasel Regional Campinas, com co-realização da Prefeitura Municipal de Campinas, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Também conta com o apoio das empresas Cervejaria Colorado, Ifood, Dalben Supermercados, Grupo Band, PicPay, Coca Cola Femsa, Uni Metrocamp Widen, Setec – Serviços Técnicos Gerais, Sanasa Campinas, Eletromidia e Prox Midia - Campinas.

Publicado às 6h14

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial