Departamento de Habitação faz alerta sobre tentativa de golpe envolvendo dívidas habitacionais

O departamento de Habitação de Itapira faz um alerta à população para que todos fiquem atentos às tentativas de golpe através de supostas cartas de cobrança de dívida habitacional. A CHDU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) emitiu um comunicado alertando sobre a ação de golpistas que enviam uma carta aos mutuários com modelo muito bem elaborado e que utiliza o nome de emissor de um dos escritórios contratados pela companhia.

Contudo, após as negociações seguindo o passo a passo da carta, o boleto emitido para quitação da dívida possui um código de barras que encaminha o pagamento para outra pessoa e não a conta da CDHU. Um boletim de ocorrência já foi registrado e o caso segue em investigação.

De acordo com a CDHU, outra modalidade de golpe usa o aplicativo de mensagens WhatsApp para oferecer falsas negociações financeiras. Por isso, a CDHU reforça ao mutuário que não negocia nem envia boletos por WhatsApp e não solicita qualquer tipo de depósito ou transferência bancária ou PIX para pagamento de boletos ou quitação de débitos.

O Departamento de Habitação do município e a CDHU orientam para que as famílias fiquem atentas a qualquer carta oferecendo negociações de dívidas e qualquer contato suspeito pelo Whatsapp e não deem seguimento ao processo sem antes contatar a companhia pelo telefone 0800 000 2348. As evidências de fraudes também podem ser enviadas pelo email fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br.

Mais informações em www.cdhu.sp.gov.br/web/guest/servicos-mutuario/alerta-de-golpe-contra-mutuarios

Publicado às 7h04

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial