Itapira terá R$ 1 milhão para implantação de serviço de hemodiálise

O prefeito Toninho Bellini esteve na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) na tarde de quinta-feira, 11, e conquistou R$ 1 milhão que será destinado para a implantação do serviço de hemodiálise em Itapira. O recurso é do Deputado Estadual Altair Moraes (Republicanos). 

Atualmente, cerca de 50 itapirenses fazem tratamento de hemodiálise e, para isso, precisam se deslocar para serviços fora do município. A implantação do serviço em Itapira tem como principal objetivo acabar com esse desgaste causado aos pacientes. 

“É importante ter um prefeito assim, que saiu da cidade e veio para buscar recursos para esse trabalho seríssimo”, disse o deputado em referência à atuação de Bellini. “Quero agradecer ao Deputado Altair por nos atender em nossa demanda. Temos um trabalho muito sério sendo desenvolvido no município para que possamos ter nosso serviço de hemodiálise. Em nome de todos os itapirenses, especialmente os que precisam desse serviço, agradeço ao deputado por essa generosidade”, disse o Prefeito.

Conforme adiantou Toninho Bellini, a Secretaria Municipal de Saúde já está o planejamento avançado para implantação da hemodiálise, como o projeto, definição do prédio que irá abrigar o serviço e cotações de preços de equipamentos. Além disso, também foram feitos contatos com uma provável empresa parceira e com o Governo do Estado de São Paulo, através do DRS (Departamento Regional de Saúde). 

Publicado às 16h48

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial