Democratas foi o partido que mais ganhou na janela eleitoral. PTB, Avante, PPS e PR sumiram da Câmara de Serra Negra

Democratas foi o partido que mais ganhou na janela eleitoral. PTB, Avante, PPS e PR sumiram da Câmara de Serra Negra

Quatro anos após a eleição de 2016, a configuração da Câmara Municipal de Serra Negra foi totalmente mudada, com a janela eleitoral, período em que o político de cargo eletivo pode trocar de sigla, sem perder o cargo. 

Na última eleição municipal, o DEM elegeu quatro vereadores. Felipe do Tó, Waguinho do Hospital, Rita Pinton e Renato Giachetto. O PPS elegeu Zé Tegão e o Avante, na época PT do B, elegeu Léo da Ambulância. Os seis faziam parte do grupo da situação. 

Na oposição, o PR fez o ex-vereador Paulão da Farmácia, o PTB, Roberto Almeida, o PMDB, Eduardo Barbosa, o PDT, Ricardo Toco e o PV, Leandro Pinheiro – Pinheirinho. Os cinco tiveram na chapa de Kiko Gianotti e Junior Vitale. 

A Câmara terminará o ano com o DEM tendo seis vereadores: Felipe do Tó, Waguinho do Hospital, Renato Giacheto, Paulo Gianiini, que assumiu a cadeira de Rita Pinton, Léo da Ambulância, que saiu do Avante e Eduardo Barbosa que fez sua terceira troca em três eleições. Em 2012, foi eleito pelo PSC, migrando para o MDB, 2016 e agora no Democratas. Zé Tegão trocou o PPS, pelo PSC. Marquezini, que assumiu após renúncia do vereador Paulão da Farmácia, foi eleito PTB, e agora para o PSC Com isso, somam-se oito vereadores na situação. 

Roberto Almeida, eleito pelo PTB foi para o Avante, da coligação de Marco Bueno e Pinheirinho, nesta eleição. O atual candidato a vice-prefeito, Leandro Pinheiro Gianotti, manteve-se no PV. Outro que continua em sua legenda desde o início da carreira política é Ricardo Toco, que disputará a terceira eleição pelo PDT. 

Publicado às 18h28

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro