Crea-SP realiza força-tarefa em Serra Negra e região

Entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) irá realizar a força-tarefa de fiscalização do exercício profissional, nos municípios de Serra Negra, Amparo, Socorro, Águas de Lindóia, Lindóia, Monte Alegre do Sul, região conhecida como Circuito das Águas. A cerimônia de abertura está marcada para esta segunda-feira (29) às 10h, na Plenária da Câmara Municipal no Centro de Convenções, na Rua Nossa Senhora do Rosário, 630 - Serra Negra.

Estão previstas a realização de 130 diligências em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências. A operação tem como foco hotéis, pousadas, hospitais e turismo de aventura. Participam da operação seis agentes fiscais do Crea-SP.

Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.

De 2015 a 2021, as fiscalizações do Crea-SP aumentaram cerca de 600%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado. Atualmente, o Crea-SP bateu 223 mil ações de fiscalização. Isso ultrapassa a meta de 200 mil, prometida no início do ano.

O Conselho é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências. Contribuindo assim, para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

Sobre o Crea-SP?- Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.

Com informações de Ana Luiza Antunes

Publicado às 9h19

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ