Em final de invictos, Visconde é o campeão da Copa Socorro de Futebol de Campo

Duas equipes invictas até então (ambas com quatro vitórias e um empate), duelaram pelo embate final da Copa Socorro de Futebol 2021, realizada neste último domingo (19/12), no campo da Associação Atlética Socorrense. Organizada pela Prefeitura de Socorro, através do Departamento Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Essa disputa ficará marcada pela luta, ténica e garra dos jogadores de ambos os times dentro das quatro linhas. Levando ao delírio a torcida que lotou as arquibancadas do estádio “Nego Bonetti”.

O JOGO – Para quem esperava uma goleada da Visconde, considerada a equipe mais forte do campeonato. Não foi isso que se viu em campo, que registrou um jogo pegado, mas também de muita lealdade em certos momentos, um confronto digno de uma grande decisão. A Moquém entrou em campo respeitando o adversário, jogando fechadinho na defesa e saindo nos contra-ataques. Com isso conseguiu fazer boas jogadas, mas não conseguia definir os chutes na direção ao gol adversário. Com o decorrer do tempo, com muita tranquilidade e experiência, a Visconde foi envolvendo a equipe adversária, mas sempre parando na boa marcação da defesa da Moquém. Tudo leva crer que a abertura no placar seria definada nos detalhes, e assim aconteceu, quando já nos acréscimos da primeira etapa, numa bela cobrança de falta o meia Gabriel (Totó), “abriu os trabnalhos”, após falha do goleiro Vitinho da Moquém; que ao invés de espalmar a bola para trás, tentou “dar um soco para cima” (ficanco no “vácuo”) e vendo a bola balançar fundo de sua rede.

Com o resultado desfavorável a equipe da Moquém saiu para o ataque, jogando melhor em muitos momentos da segunda etapa e tentando não se descuidar da defesa. Já logo no início da etapa complementar, depois de uma boa troca de passes, o atacante Cassiano desperdiça uma grande oportunidade de empate para a Moquém, quando saiu à frente da zaga adversária e finalizou para fora. Com o passar do tempo a Visconde foi se mantendo bem postada em campo, e com boa troca de passes, fez com que a equipe adversária se cansasse. Quando aos vinte e seis minutos da etapa final, o atacante Rômulo, em outra falha, dessa vez na lateral adversária, não desperdiçou a oportunidade, e marcou um golaço; com direito à dois “chapéus” na marcação, seguido de um belo chute, e assim garantindo o segundo gol para sua equipe, dando números finais à disputa. Vale ressaltar que essa grande finalíssima foi apitada por: João Pedro Bigon, auxiliado por Paulo Assoni e Elias Samuel, além de Yaskara como mesária.

PREMIAÇÃO E AGRADECIMENTOS – O jogador “Pinico” do Beberrões recebeu das mãos do diretor municipal de esportes, Marcelo (Xuxa), o troféu de artilheiro, após 11 gols marcados na competição. Marcinho da Visconde foi o goleiro menos vazado, recebendo a honraria das maõs do também goleiro, e coordenador municipal de esportes, Robson Rissato. O melhor jogador da final foi Rômulo, mais um premiado com troféu, este entregue pelo vereador Airton (Pimanta). Já taça de vice campeão, para o capitão e jogadores da Moquém foi entregue pelo verador Lauro Poca, “o amigo do Esporte”. E claro a linda taça de campeão sendo entregue pelas mãos do prefeito Ricardo Lopes (PTB), garantindo a festa do capitão e jogadores da Visconde, que ainda em campo celebraram o grande feito e comemoraram muito em meio sua torcida.

Em sua fala aos presentes, o prefeito Ricardo destacou a superação de todos, após tempos críticos de pandemia num passado recente. Destacou sobre grande número de eventos esportivos que vêm sendo organizados pela Prefeitura de Socorro nos últimos meses. E prometeu muito mais eventos para ano vindouro de 2022. Já o diretor municipal de esportes, Marcelo (Xuxa) agradeceu: as equipes participantes da Copa, a equipe de arbitragem, a imprensa pela divulgação do evento, aos diretores da Associação Atlética Socorrense, aos colabores do Departamento de Esportes e Secretaria de Cidadania; à Prefeitura e Câmara de Vereadores pela parceria; E claro aos amantes do esporte que sempre acompanharam todos os jogos, desde o início da competição. “Meu muito obrigado, e que todos tenham um Natal em família abençoado e um final de ano maravilhoso”, finalizou Xuxa.

PLACAR/FICHA TÉCNICA - FINAL

MOQUÉM (0) – Equipe: Alexandre Henrique, Alessandro Gomes, Adrian Marconde, Bruno Henrique, Cassiano, Daniel Tavares, Guilherme Aquino, Igor Almeida, James Matheus, José Vitor, Lucas Wilian, Mário Jr, Nathan Luiz, Ozéia José, Renan Henrique, Rene Gonçalves, Victor Salomão e Vanderson. - TECNICO: André Luiz. / AUXILIAR: Márcio Pereira.

VISCONDE (2) – Equipe: Cristiano Vaz de Lima, Cleberson Luiz, Douglas de Morais, Fernando de Camargo, Giuliano Carvalho, Guilherme Matheus, Gilberto José de Lima, Jair Pereira, Jeferson Morais, Lucas Bueno, Gabriel Vaz de Lima (1), Luiz Antonio Dini, Márcio José Ferreira, Márcio Godoy, Marcos Zucato Filho, Rômulo Mazolini (1), Ronaldo César e Wander Eduardo. - TÉCNICO: Márcio Vaz de Lima. / AUXILIAR: Marcos Levy.

Publicado às 10h11

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay