O que fazer na Estância Hidromineral de Socorro para refrescar

O nome já é animador, Estância Hidromineral de Socorro. E as possibilidades de lazer, gastronomia e hospedagens da cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo que promovem um bem estar refrescante é ainda maior. Atividades de aventura na água, prainha, bebidas geladas, sorvetes e piscinas, inúmeras são as opções para se refrescar com muita diversão no verão.       

Aventura -  As atividades de aventura na água são as mais procuradas nesta época.  No Mundaka Aventura é possível fazer o rafting, uma animada descida nas corredeiras do Rio do Peixe, em um bote inflável. São dois percursos: o PRO de 7km e o Família de 4km, ambos indicados para iniciantes. Durante a descida é possível ver macacos e uma grande diversidade de aves. Há uma pausa para flutuação no rio e para o escorrega ou surfar em uma corredeira. O passeio tem duração de cerca de 1h30.  Eles também fazem a Trilha das Cachoeiras, que passa por diversas quedas e para em três delas, para curtir, tirar fotos, relaxar e tomar um banho revigorante. São cerca de 2 km e 2 horas de trajeto. Na Trilha da Mantiqueira, em meio a Mata Atlântica, preservada e cheia de belezas, a caminhada é nas margens de um ribeirão encantador, com diversas cachoeiras, um visual raro e belo, cercado de árvores centenárias, bromélias, orquídeas e samambaias. São duas paradas para banho de cachoeira e outra em uma pequena caverna.

Já a Próxima Aventura, além do “tradicional”, tem o rafting da Lua Cheia, feio à noite, sob as estrelas. Tem duração de 2h30 entre as instruções, treinamento e descida, com cerca de 1h30. É necessário agendar. Outra oportunidade para se refrescar é na Caminhada da Montanha que passa pela Cachoeira das Borboletas, cravada em uma formação rochosa, com um lajeado natural, de fácil acesso para banho e ducha. São 3km de paisagens incríveis com montanhas, vales e piscinas naturais e a subida da Pedra do Gavião, com paradas para descanso e fotos no percurso.

Gastronomia -  Nada mais refrescante que o Saint Sunset, um complexo turístico com belas paisagens, que além de uma cachoeira convidativa para banho tem uma prainha exclusiva no meio do interior de São Paulo e um quiosque com opções de bebidas geladas, propícias para os dias quentes. As sugestões são o Tropical Açaí (vodka, limão, açaí e folha de maracujá e chantilly); Tropical Banana (vodka, limão, banana, flor de maracujá doce e chantilly); Chama o SAMU, muito famosa nas praias de Ibiza, é composta de vodka, gin, aperol, com uma infusão de limão taiti, suco de laranja, folhas e talos de erva cidreira e melissa líppia; e Clericot com Champagne, deliciosamente refrescante, é um drinque perfeito para ser consumido no verão; uma espécie de ponche, leva frutas frescas e espumante. A versão clássica do Clericot foi criada na França, no século XIX.

Agradável e intimista, o Rock & Soul Music Bar é uma viagem no mundo da música tanto no ambiente quanto com as atrações ao vivo acústicas. No cardápio, sugestões geladinhas que cairão bem: Piña Colada (rum, leite de coco, leite condensado e suco de abacaxi), Tropical Malibu (vodka, Malibu, abacaxi e suco de goiaba), Lagoa Azul (vodka, Curaçau Blue, soda e limão taiti) e Jamaica (vodka, Grenadine, suco de laranja e licor de menta).         

O Trilha Café tem ambiente aconchegante e cardápio variado com produtos artesanais da cidade. Entre eles, para aliviar o calor, Frappe de Nutella, Ovomaltine ou doce de leite; Milk Shake de sensação, chocolate ou café; Chocolate gelado 50% cacau e Chá Gelado (chá mate, capim cidreira, mel, limão).

Calor pede sorvete e os inúmeros sabores da Sorveteria Paraná agradam diferentes paladares. São cerca de 50 tipos só de picolé com recheio e nas opções com ou sem leite, além dos de massa. Entre os sabores diferentes estão o cupuaçu, frutas do bosque, laka oreo e capuccino com doce de leite. 

A Sorvetreze tem novidades: o pote 1,5 Litros sabor Chocotella, o copo 250 ml zero açúcar, o supercopo sabor Leitinho Trufado e o copo sundae sabor morango. Os sorvetes podem ser encontrados em vários pontos de venda da cidade.  

Com a chegada da estação mais quente do ano, a Fazenda 7 Senhoras Speciality Coffee criou formas refrescantes de apreciar o café especial: espresso tônica (água tônica e café espresso, com ou sem xarope de frutas). Outra novidade é o espresso Martini (café espresso, licor de café 7 Senhoras e vodka). E, para as crianças, a soda italiana feita com xarope de frutas e água gaseificada.

Hospedagem - Hotéis, pousadas, campings e chácara têm deliciosas piscinas para se divertir e refrescar como Pousada A Mata que Canta, Pousada Caruaru, Chalés Santa Catarina, Pousada Estância Villa Ventura, Pousada Gruta do Anjo, Pousada Igarapé, Pousada Nativa, Camping Park dos Lagos, Pousada Pompéia, Portal do Sol Hotel Fazenda, Pousada Sons do Silêncio, Chácara São Miguel, Camping Valle das Águas, Pousada Vale das Orquídeas, Pousada Vista Linda e Hotel Fazenda 7 Belo. Já o Hotel Fazenda Floresta do Lago, Grínberg´s Village Hotel, Hotel Recanto da Cachoeira e Hotel Fazenda Village Montana também têm piscina coberta.

Quem se hospedar no Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, Hotel Fazenda Colina dos Sonhos, Hotel Fazenda Parque dos Sonhos e Parque Vale das Pedras poderá curtir banhos de cachoeira dentro da propriedade.

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Em 2021, a “cidade aventura” – com mais de 20 atividades de aventura e ecoturismo - recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Além de ser finalista nas categorias Aventura e Ecoturismo, foi vencedora no Top Destino Social, no prêmio Top Destinos Turísticos. E ainda, Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades "onde viver é bom". Saiba mais em www.socorro.tur.br

ASTUR - A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 80 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Com informações de VGCom

Publicado às 8h16

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial