Holambra sai na frente e ganha Rota das Flores para passeios de bicicleta

Escolhida como sede para projetos-modelo em diferentes áreas, Holambra voltou a ser destaque ao ser apontada pelo Grupo CCR para receber a primeira de uma série de Ciclo Rotas que serão implementadas pelo Estado de São Paulo. A Rota das Flores, como foi chamada, tem percurso de prática ciclística com 14 quilômetros de extensão pela estrada vicinal HBR-040 e infraestrutura adequada a esse pública.

A via foi proposta como alternativa ao trânsito nas rodovias, proporcionando melhores condições para o tráfego de bicicletas, minimizando os riscos de acidentes e propiciando um ambiente convidativo ao lazer, ao esporte e também ao turismo. Foram realizados no trecho, que conta com belíssimas paisagens, melhorias no asfalto e na sinalização.

“Esta é uma ação pioneira do projeto CicloRotas, que será estendido para diversas cidades paulistas”, explica o prefeito de Holambra, Fernando Capato. “Holambra, como sempre, saiu na frente, com uma importante atividade que envolve esporte, saúde, qualidade de vida segurança e que, certamente, irá gerar renda e fomentar o turismo local”.

Publicado às 11h25

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial