Prefeitura de Pedreira está seguindo os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

Em setembro de 2015, os 193 países membros das Nações Unidas adotaram uma nova política global: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que tem como objetivo elevar o desenvolvimento do mundo e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas. O lema é não deixar ninguém para trás.

Para tanto, foram estabelecidos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com 169 metas a serem alcançadas por meio de uma ação conjunta que agrega diferentes níveis de governo, organizações, empresas e a sociedade como um todo nos âmbitos internacional, nacional e também local.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior, atendendo solicitação do Tribunal de Contas, ordenou a implantação de cada um dos 17 ODS, que representa um desafio a ser alcançado para a promoção de um desenvolvimento mais sustentável, justo e inclusivo. “Realizamos a contratação do professor Luciano Aparecido de Lima, especialista no assunto, que está realizando treinamento com os nossos servidores, visando o sucesso no desenvolvimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Pedreira”, enfatizou Hamilton Bernardes Junior que também participou ativamente do treinamento.

O professor Luciano Aparecido de Lima destaca que a proposta dos ODS não é “reinventar a roda” e sim utilizá-los para facilitar o desenvolvimento de ações integradas, com uma visão de futuro positiva e comum a diferentes grupos, que gere impactos reais na construção do desenvolvimento sustentável.

O Município têm um papel central para o sucesso dessa agenda, pois, para que os ODS sejam disseminados e alcançados, é preciso que os gestores municipais incluam tais objetivos em suas políticas e projetos, promovam a integração e a sustentabilidade das iniciativas, atuem a partir de acordos e articulação com outros agentes territoriais. A sociedade civil e o setor privado também são atores-chave, devendo estar envolvidos nesse processo.

Publicado às 8h02

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via PicPay