Pelo fim dos investimentos em quadras públicas de society

A intenção deste post, não é aqui colocar em xeque o que já foi feito, mas, sim, no que será feito. Especificamente falando sobre Serra Negra, cada vez menos temos visto os espaços públicos com pessoas praticando esportes coletivos. É verdade que estamos em período pandêmico, porém, fica a reflexão para os próximos investimentos no Esporte.

Praticamente toda a região possui espaços públicos para a prática do futebol society. Serra Negra, por exemplo, tem áreas no Bairro da Serra, Palmeiras, Campo dos Sette, Nova Serra Negra e Posses.

Porém, neste piso sintético, praticamente a única atividade permitida ou apropriada é o futebol. Como vamos criar novos atletas, ou mesmo, proporcionar atividades que propiciem outras mecânicas que são desenvolvidas no vôlei, basquetebol, handebol, ou até mesmo juntar a comunidade para uma festa junina?.

As quadras poliesportivas ficaram no esquecimento. Aliás, Serra Negra não possui nenhuma quadra com as medidas oficiais (20x40 metros). Talvez seja essa também uma dificuldade na busca por resultados, pois, onde é possível treinar na cidade, como no Campo dos Sette, Discão, entre outras, não encontramos a realidade de competições como Jogos Regionais, ou mesmo nas disputas próximas como a ADR e Circuito das Águas Paulista.

Precisamos de espaços públicos que sejam versáteis, e não, segmentados. 

Moisés de Camargo é jornalista e editor do @circuitodenoticiasoficial

Publicado às 8h18

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via PicPay