Jaguariúna começa a vacinar com Coronavac crianças a partir de 6 anos

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a vacinar nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro, crianças e adolescentes maiores de 6 anos de idade contra a Covid-19 com a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. O imunizante recebeu o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para essa faixa etária e foi incorporado pelo Ministério da Saúde ao PNI (Programa Nacional de Imunizações).

A vacinação com a CoronaVac a partir de 6 anos será realizada nas UBSs (unidades básicas de saúde) 12 de Setembro, Fontanella e Florianópolis, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Já a vacinação infantil com o imunizante da Pfizer contra a Covid continua sendo realizada nas UBSs: Nova Jaguariúna, Fontanella, Florianópolis, 12 de Setembro, Miguel Martini, Cruzeiro do Sul, Roseira de Cima e Roseira de Baixo, também de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

A vacinação com a Pfizer acontece para crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades e continua para crianças 5 a 8 anos com comorbidades.

Para que a criança seja imunizada, os pais ou responsáveis devem apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, carteira de vacinação, CPF, Cartão Cidadão e carteira de vacinação. No caso das crianças com comorbidades ou deficiência, também é necessário levar algum comprovante ou relatório médico que comprove a condição de saúde do filho.

O pré-cadastro pode ser feito com antecedência no link: https://www.vacinaja.sp.gov.br/. 

Foto: Samuel Oliveira

Publicado às 14h32

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com a nossa equipe e ajude o projeto  a se manter - https://pag.ae/7X4cbmsYQ