Estado custeará 50 leitos de UTI para a Região de Campinas

O Governo do Estado de São Paulo liberou nesta segunda-feira (31) o custeio de 50 leitos de UTIs (unidades de terapia intensiva) para atendimento a pacientes com Covid-19 na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A informação foi confirmada ao prefeito de Jaguariúna e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Gustavo Reis, durante reunião realizada na manhã desta segunda na presidência da Câmara de Campinas.

“É uma excelente notícia. Depois do nosso pedido e também de outros prefeitos e do Parlamento Metropolitano, junto ao Governo do Estado, tivemos a confirmação da liberação de mais 50 leitos exclusivos a pacientes de Covid para as cidades da Região Metropolitana de Campinas.Serão cerca de R$ 2 mil de custeio por leito de UTI liberado, o que vai ajudar muito a desafogar a ocupação nas unidades de saúde dos municípios da região”, disse Gustavo Reis.

A informação foi confirmada pelo deputado federal Carlos Sampaio, que também participou do encontro e foi o porta-voz do Estado. Também participaram da reunião os vereadores Renato Trevenzolli (Cosmópolis) e Fábio Valadão (Paulínia).

“A união entre os Poderes Executivo e Legislativo dos municípios foi determinante para que a região ganhasse mais esse reforço no combate ao coronavírus”, disse Zé Carlos, lembrando que no ano passado, o Parlamento já havia conseguido mais de 90 leitos para a RMC, junto aos governos estadual e federal.

Foto: Samuel Oliveira

Publicado às 7h22

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial