Grupo Rosa e Amor lança o livro  - Gastronomia no Câncer - Nutrindo a Vida

Em 120 páginas, a publicação reúne pratos saborosos e balanceados à base de carnes, além de sopas, antepastos, saladas, pães, molhos e geleias

No dia 17 de fevereiro, às 19h, o Grupo Rosa e Amor lança em sua sede, em Valinhos (SP), o livro Gastronomia no Câncer – Nutrindo a Vida.

Com receitas saborosas, especialmente elaboradas por Fátima Aparecida Grotolli, Maria Elisabeth Pelegrini e Rosani Aparecida Turra, nutricionistas funcionais, o livro é indicado não só aos pacientes em tratamento oncológico, mas também às pessoas interessadas em nutrição saudável e qualidade de vida.

Em 120 páginas, o livro reúne pratos principais, sopas e caldos, patês, antepastos, saladas, temperos, arroz, massas, pães, molhos, chás, sucos e geleias, assim como informações nutricionais e opções de cardápio para ajudar pacientes com câncer a passar pelo tratamento com diminuição de efeitos colaterais. Quinze pacientes assistidas pela associação também participam do livro com suas receitas de doces, como bolo de maçã, cuscuz de tapioca, bolo de arroz, bolo tico-tico no fubá, bolo pão de mel e pão de ló de fubá, contribuições saborosas, nutritivas e muito fáceis de preparar.

Com apoio do Repórter Gastronômico e Amanda Veras, o livro conta com a parceria do Cozinheiros do Bem, responsáveis pelo toque especial às receitas. Gastronomia no Câncer tem o patrocínio da marca Senhor Viccino, da Almaromi Viccino, empresa pioneira na fabricação de vinagres naturais de maçã no Brasil.

O livro será vendido por R$ 50,00, e toda a renda será destinada à manutenção do trabalho multidisciplinar desenvolvido há mais de 21 anos pelo Rosa e Amor. A associação, que é referência na região de Campinas, atende atualmente cerca de 600 mulheres com câncer e seus familiares nas áreas de serviço social, enfermagem, psicologia, fisioterapia, nutrição e terapias integrativas e apoio jurídico.

SERVIÇO

Lançamento do livro Gastronomia no Câncer – Nutrindo a Vida

Quando: 17/02, às 19h

Onde: Grupo Rosa e Amor

Av. Joaquim Alves Corrêa, 3.855, Res. São Luiz – Valinhos (SP)

Realização: Grupo Rosa e Amor, Todos Juntos Contra o Câncer e Abrale

Informações: (19) 9.9200-5717 e (19) 9.8352-0999

recepcao@gruporosaeamor.org.br

Com informações de MXP Comunicação

Publicado às 7h20

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br