Um Palmeiras pronto para o título

A musiquinha tem horas contadas. Quem assistiu a partida entre Palmeiras e Al Ahli, na tarde de ontem, em Abu Dahbi percebeu que o alviverde está pronto para a busca do tão sonha Mundial de Clubes da Fifa.

É verdade que a diferença entre os egípcios e o Chelsea, adversário de sábado é abissal, pois, o Al Ahli nada em um oceano praticamente sozinho, enquanto os Blues disputam torneios do mais alto nível.

Ao mesmo tempo, acompanhar a partida de hoje nos deu duas impressões. A primeira é a de que os ingleses guardaram folego para a final. A segunda, para os otimistas é de que o nível de futebol atual não é mesma jogada no período do título da Champions League.

Abel Ferreira traçou tudo para o plano quase perfeito. Já mostrou seu potencial e não ficará muito tempo aqui no país. Se vencer a competição, com certeza reabre a busca por espaço em seleções europeias ou para um grande time europeu.

Desde 2.012, nunca um time brasileiro esteve tão perto da taça. É verdade que o Flamengo fez uma bela partida contra o Liverpool, em 2.019, mas sabíamos da superioridade técnica dos vermelhos.

Moisés de Camargo é jornalista e editor do www.circuitodenoticias.com.br

Publicado às 22h31

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br