Ponte de Arco é reaberta em Lindoia

A Prefeitura de Lindoia reabre nesta sexta-feira (25) a Ponte de Arco, uma das vias mais importantes do município. A ponte foi reformada e revitalizada para voltar a receber o fluxo de veículos do Circuito das Águas  Paulista – fundamental para o acesso de turistas a Águas de Lindoia e demais municípios do entorno.

A reforma e revitalização ocorreu em atendimento às reivindicações do deputado Edmir Chedid (União Brasil) ao governo estadual. O parlamentar foi contrário à demolição da ponte. “Sempre defendi este patrimônio do município. Por isso, busquei recursos para a construção de uma segunda ponte”, disse.

“O recurso financeiro para a construção da ponte paralela à de Arco já foi aprovado. Mas, essa obra teve uma desapropriação contestada na justiça, fato que prejudicou o cronograma de obras e serviços definido pelo governo estadual. Esperamos que esse problema seja resolvido o quanto antes”, acrescentou.

Construída em 1935, a Ponte de Arco foi tombada como patrimônio histórico pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). “Um trabalho importante do prefeito de Lindoia, Luciano Lopes, e do vice Luís Cláudio Perciani”, concluiu.

Com informações de Anselmo Dequero e Frank Toogood

Publicado às 12h26

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br