Departamento de Esportes de Socorro divulga ‘camp’ e exibição de lutas do Sambo Sport Week 2022

Entre os dias 22 e 27 de março, Socorro receberá a “Copa Socorro de Sambo Olímpico – Sambo Sport Week”. Este “Camp” será realizado pela CBAS - Confederação Brasileira de Artes Sambo e FPAS – Federação Paulista de Artes Sambo.

O evento, inédito na cidade contará com as presenças do presidente e vice-presidente da CBAS. Além de dois instrutores, sendo um da Rússia, e outro dos Estados Unidos, para ministrar: o Curso de Instrutores Nível I; Curso de Instrutores Sambo Militar; Curso de Arbitragem Nacional; Curso para Instrutores Sambo Kids. Além de “Especialização profissional de Educação Física”; e “Camp de Treinamento de Atletas”.

APRESENTAÇÃO ABERTA AO PÚBLICO NO “PARQUE DA CIDADE”:

No último dia também haverá uma competição de lutas, envolvendo as modalidades descritas acima, aberta ao público, que acontecerá no “Parque da Cidade” (Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi) Socorro/SP. - “Todos esses contando com certificação internacional, e também o total apoio da Prefeitura de Socorro, por intermédio do Departamento Municipal de Esportes, Lazer e Juventude”, afirma o Diretor Municipal de Esportes – Prof. Marcelo Golo (Xuxa).

SOBRE A ARTE SAMBO:

É uma modalidade de arte marcial hibrida de origem russa, que já existia muito antes de artes marciais mistas (MMA). Possui quase todos os movimentos que se possa imaginar e técnicas englobando todas as distâncias de combate: punhos, cotovelos, joelhos, pernas, quedas, projeções, raspagens, estrangulamentos, chaves e todos os tipos de submissões. É um sistema de Luta Olímpica (Wrestling) com elementos de Judô, com algumas modalidades incluindo ainda golpes traumáticos (socos e chutes).

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Interessados podem se inscrever no site www.samboeventos.com.br

“Esta será a primeira edição deste evento inédito no mundo, e histórico no Brasil, neste formato de uma semana. No site (acima) há todos os pré-requisitos para inscrição em cada um dos cursos”, destaca e convoca Drago, da Comissão Organizadora da Luta Sambo.

Por Maicon Liparini de Araújo, pelo Conselho Municipal de Esportes

Publicado às 8h56

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br